Atletismo Brasil terá destaques como Vanessa Sena e Renan Gallina no Pan Júnior

Em sua segunda edição, a competição será realizada de 18 a 22 de agosto para a modalidade. A seleção terá 55 atletas (25 mulheres e 30 homens), brigando por pódios, vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2027 e em preparação para a Olimpíada de Los Angeles 2028

Foto: Wagner Carmo/CBAt
Foto: Wagner Carmo/CBAt

Vanessa Sena dos Santos e Renan Gallina são dois dos destaques do Atletismo Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção, Paraguai. As disputas do atletismo começam na segunda-feira (18/8) e prosseguem, por cinco dias, até sexta-feira (22/8), na pista do Parque Olímpico de Luque. 

O Atletismo Brasil terá uma delegação competitiva, com 55 atletas (25 mulheres e 30 homens), brigando por pódios, vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2027 (adulto) e em preparação para a Olimpíada de Los Angeles 2028. O Atletismo Brasil contará ainda com mais 13 oficiais, dez deles treinadores.

“Eu chego bem confiante para essa competição, eu estou bem treinada. É meu primeiro Pan Sub-23 e esse também é meu primeiro ano de Sub-23. E eu quero fazer uma boa competição e aproveitar o máximo possível”, disse Vanessa Sena dos Santos, de 20 anos, atleta da Associação Desportiva Centro Olímpico-SP, que treina salto em distância com Ricardo de Souza Barros.

“Eu espero que na minha prova eu consiga igualar minha marca ou até mesmo fazer um PB (do inglês personal best). Eu quero muito isso, por ser uma competição forte e boa para fazer resultado. Eu espero um bom desempenho, quero muito”, acrescentou Vanessa que tem como melhor marca no salto em distância 6,46 m, feita no Brasileiro Sub-23, em 12 de abril deste ano.

Renan Correa de Lima Gallina, de 21 anos, integrará o revezamento 4×100 m e também correrá os 200 m em prova individual. “Esse ano foi um ano de muito aprendizado. No revezamento, tranquilo. O trabalho que a gente está fazendo aqui no camping pré-Pan vai ajudar. É bom para a gente conseguir alinhar todo mundo e fazer o melhor dentro do período de treino”, disse Renan. O grupo está treinando em Bragança Paulista (SP) até esta quinta-feira (14/8), antes do embarque para Assunção, sob o comando do treinador Rodrigo Pereira dos Santos. 

“Em relação aos 200 metros, foi um ano muito difícil em alguns quesitos, com altos e baixos, mas de muito aprendizado com cada erro e acerto e reestruturando. Voltando agora as pistas depois de um tempo sumido, como dizem. Minha expectativa é conseguir correr bem e o resultado vai ser consequência”, observou Renan, de 21 anos, semifinalista olímpico em Paris 2024, atleta da Associação de Atletismo de Maringá-PR, que treina com Sandra Regina Crul – sua melhor marca pessoal nos 200 m é 20.82, feita no Sul-Americano, em abril deste ano.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *