Austrália leva dois ouros no primeiro dia de finais da natação no Mundial de Esportes Aquáticos

País da Oceania se destaca com três medalhas no primeiro dia.

Kyle Chalmers, responsável pela virada australiana na final (Foto; Aniko Kovacs & Mike Lewis /World Aquatics)
Kyle Chalmers, responsável pela virada australiana na final (Foto; Aniko Kovacs & Mike Lewis /World Aquatics)

O domingo (27) marcou o primeiro dia de finais da natação no Mundial de Esportes Aquáticos e contou com duas chegadas que levantaram o público, nas finais dos 400m livre e 4x100m livre, com as decisões acontecendo na batida de mão. A Austrália foi a maior vencedora do dia com dois ouros e uma prata.

A final dos 400m livre masculino foi decidido na batida. Na virada dos 350m, o australiano Samuel Short estava na frente, lado a lado com o alemão Lukas Maertens, que conseguiu passar no final e bateu dois centésimos na frente para ficar com o ouro e Short ser prata. O bronze ficou com o coreano Kim Woomin, que chegou a apenas 0.25 do alemão. Na final feminina, Summer McIntosh, do Canadá, venceu com o tempo de 3:56.26. A prata foi de Bingjie Li, da China e o bronze de Katie Ledecky, dos EUA.

O revezamento 4x100m livre feminino foi emocionante. A Austrália passou liderando nos 100, 200 e 300m, mas sempre com os EUA disputando braçada a braçada a liderança, passando do lado. Nos últimos 100m, Torri Huske chegou a passar as norte-americanas para a liderança, mas nos 25m finais, Olivia Wunsch acelerou e deu o ouro para australianas. O bronze ficou com os Países Baixos.

Na final masculina dos 4x100m livre, os EUA lideraram a maior parte da prova, passando abaixo da parcial do recorde mundial nas três primeiras pernas da prova. Porém, Kyle Chalmers entrou pra fazer os últimos 100m para a Austrália e tomou a liderança, dando mais um ouro para a Austrália no primeiro dia de finais. No final, a Itália também passou os Estados Unidos, ficando com a prata e os norte-americanos com o bronze.

Amanhã, a partir das 08h, serão realizadas mais finais, com transmissão do Sportv.

Nathan Raileanu

Nathan Raileanu

Repórter e Editor do Surto Olímpico. Fanático por esportes desde criança. Surtado desde 2021
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *