O país europeu ficou em sétimo lugar no quadro de medalhas em 2022
Faltando pouco mais de três meses antes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Milão-Cortina, na Itália, os atletas austríacos apresentaram seus uniformes para as Olimpíadas, enquanto a potência dos esportes de inverno busca igualar o número de medalhas conquistado em Pequim, quatro anos atrás.
A apresentação aconteceu no topo do Monte Patscherkofl, perto de Innsbruck, com os atletas posando com as roupas predominantemente vermelhas e brancas – em sintonia com as cores nacionais – tendo como pano de fundo uma deslumbrante paisagem alpina ensolarada e nevada.
A Áustria, que espera uma equipe de 110 a 125 atletas para as Olimpíadas – dependendo dos números finais de qualificação – ficou em sétimo lugar no quadro de medalhas dos Jogos de Pequim 2022, com 18 medalhas, e espera um número semelhante desta vez.
“Este número é uma base muito boa e um resultado muito bom”, disse Florian Gosch, secretário-geral do Comitê Olímpico Austríaco, sobre a meta de medalhas. “Se conseguirmos mais do que isso (em Milão-Cortina), melhor ainda.”
Os Jogos Olímpicos na Itália acontecem de 6 a 22 de fevereiro, com competições distribuídas por diversas localidades em Milão, nos Dolomitas e nos Alpes. Os Jogos Paralímpicos estão programados para ocorrer de 6 a 15 de março.
“Podemos ver que nossos atletas estão na fase final de seus preparativos”, disse Horst Nussbaumer, presidente do Comitê Olímpico Austríaco.
“Eles têm muitas provas da Copa do Mundo pela frente e ainda podem aprimorar seu desempenho e forma, e queremos apoiá-los em tudo o que pudermos.”











