Áustria supera Alemanha no detalhe e leva o ouro no esqui alpino combinado por equipes femininas

Em final emocionante, equipe austríaca surpreende favoritas e conquista a medalha de ouro

Ariane Raedler conquistou o ouro junto com Katharina Huber. - Foto: Icon Sport
Ariane Raedler conquistou o ouro junto com Katharina Huber. - Foto: Icon Sport

Nesta terça-feira (10), a Áustria conquistou a medalha de ouro no esqui alpino combinado por equipes femininas, nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026. A dupla vencedora foi formada por Ariane Raedler, no downhill, e Katharina Huber, no slalom, que assegurou o topo do pódio por cinco centésimos. A medalha de prata ficou com a Alemanha e o bronze com os Estados Unidos.

A disputa do combinado por equipes no feminino reuniu 28 times, compostos por dois atletas: um esquiador para disputar o downhill e outro para o slalom. A somatória dos tempos em cada disciplina determinou o pódio. Na disputa masculina, disputada ontem, tivemos uma dobradinha da Suíça no pódio.

Surte +: Veja como foi a Dobradinha suíça na prova masculina do esqui alpino combinado

A disputa de hoje, foi decidida nos detalhes e o final acabou sendo surpreendente. A medalha de ouro ficou com a equipe da Áustria, formada por Ariane Raedler, no downhill, e Katharina Huber, no slalom, após fecharem a prova com o tempo de 02:21:66, passando por 00:00:05 a menos que a equipe da Alemanha, que ficou com a prata.

As alemãs, medalhistas de prata, foram Emma Aicher, que havia sido prata também na disputa individual do downhill, e Kira Weidle-Winklemann, com o tempo de 02:21:71s, enquanto a medalha de bronze foi para as norte-americanas Jacqueline Wiles e Paula Moltzan, com um tempo de 02:21:91s.

A surpresa ficou para a prova ruim da equipe dos Estados Unidos formada por Breezy Johnson e Mikaela Shiffrin. Johnson havia conquistado a medalha de ouro no downhill dois dias antes e junto a Shiffrin chegou como uma das equipes favoritas ao ouro, no entanto, com o tempo de 02:21.97s, terminaram na quarta colocação e fora do pódio.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *