Na final, ela venceu a francesa Carole Monnet, em 2 sets a 1, e voltou ao top 100. Nas duplas, a espanhola Irene Burillo e a georgiana Ekaterine Gorgodze ficaram com o título
A austríaca Julia Grabher conquistou neste domingo (26) o título de simples do ENGIE Open presented by MundoTênis Tours, realizado no Super 9 Tennis Park, dentro do Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional.
Na final, Grabher superou a francesa Carole Monnet de virada, por 3/6 6/4 6/0, em 2h08 de partida, garantindo seu segundo título de WTA 125 da carreira.
Quinta favorita ao título e atual 109ª do mundo, a austríaca somará 125 pontos no ranking da WTA e voltará ao top 100, nesta segunda-feira (27), ocupando a 93ª colocação. Da premiação total de US$ 115 mil, Grabher recebeu US$ 15.500.
Após a conquista, a campeã comemorou o título e destacou o significado especial da vitória após uma lesão que a afastou do circuito. “Estou muito feliz. Foi uma partida muito dura, Carole jogou de forma incrível no primeiro set. O mais importante é que fiquei no jogo, lutei por cada ponto e no final estava jogando meu jogo. Significa muito para mim vencer esse título, e também voltar ao top 100 após minha lesão. Fiquei nove meses fora por causa do punho, não é uma lesão fácil para uma jogadora”, afirmou.
“Com certeza vou guardar Florianópolis no coração. Amei jogar aqui, foi uma semana incrível. Sempre amei o Brasil, essa foi minha primeira vez em Florianópolis e espero voltar. Eu amo o Brasil”, completou Grabher.
Nas duplas, a espanhola Irene Burillo e a georgiana Ekaterine Gorgodze, que foram vice-campeãs do Rio Ladies Open, levantaram o troféu do ENGIE Open. Na decisão, elas venceram a francesa Carole Monnet, vice-campeã em simples, e a burundinesa Sada Nahimana, por 6/1 6/4.











