Geovanna Santos vence disputa interna contra Maria Eduarda Alexandre e estará junto de Barbara Domingos no Mundial
A CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) anunciou nesta quarta (30), a convocação do individual para o Mundial de Ginástica Rítmica, que será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 20 e 24 de agosto com os nomes de Bárbara Domingos e Geovanna Santos para a disputa individual. Maria Eduarda Alexandre será reserva.
O Brasil conquistou três vagas no individual através do Pan-Americano realizado em maio, mas optou em usar apenas duas, possibilitado que ambas participem da prova do individual geral.
Finalista olímpica, Bárbara já era nome certo para o Mundial e a dúvida era se a segunda vaga seria para Maria Eduarda Alexandre ou para Jojo. Geovanna vem em boa temporada, fazendo bom Pan-Americano e sendo top-10 no geral da etapa de Cluj-Napoca (ROU) da Copa do Mundo, realizada no último fim de semana, na qual ela também foi finalista nas maças e na fita. Bárbara também vem em ótima fase, pegando top-10 em Milão, etapa considerada o maior teste pro Mundial e disputando três finais.
Maria Eduarda chegou a fazer final de Copa do Mundo no começo da temporada, mas lesões a atrapalharam neste ano. Mais jovem medalhista em Pan-Americano do Brasil no individual da modalidade, a jovem de Toledo ainda está sendo lapidada e pode aparecer no Mundial dos próximos anos, sendo esperança do país pra Los Angeles 2028, principalmente para o sonho de duas ginastas em Jogos.
