Bárbara Domingos fica em 6ª na final da bola na etapa de Milão da Copa do Mundo de GR

Brasileira faz boas apresentações e mostra que vem bem para o Mundial no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação/CBG
Foto: Divulgação/CBG

A brasileira Bárbara Domingos participou neste domingo (20) de três finais na etapa de Milão da Copa do Mundo de ginástica rítmica e ficou em sexto lugar na bola e em sétimo no arco e na fita. Ela nunca havia chegado em tantas finais em uma etapa de Copa e chega bem para o Mundial, ainda tendo uma etapa para disputar na próxima semana na Romênia.

A primeira final foi a do arco, com a série baseada no filme “O Rei Leão”. Babi teve um pequeno problema no começo, com o aparelho não ficando na perna e por isso, a nota acabou menor. No resto da apresentação, ela foi muito bem. Ela acabou na sétima colocação com 27.450. Quem também teve problema foi a campeã olímpica Darja Varfolomeev, que deixou seu aparelho sair da quadra e não brigou pelo pódio. O ouro foi de Sofia Raffaeli (ITA) com 30.100, seguida de Taisiia Onofriichuk (UKR) com 30.000 e Stiliana Nikolova (BUL) que fez 29.450.

Em uma série carregada de drama e ótima performance artística da brasileira na bola, ela tirou 28.500 e chegou a figurar no pódio, porém ela tinha que esperar a apresentação de duas italianas e Taisiia, que seria a última a competir na prova. Ela acabou ultrapassada pelas três ginastas que vieram depois e terminou na sexta colocação. O ouro foi de Varfolomeev com 30.300, seguida de Nikolova com 29.750 e Tara Dragas (ITA) foi bronze fazendo 29.400.

Babi era a última a competir na fita, assim, ela entrou em quadra sabendo da nota que precisava para alcançar o pódio. Antes dela, Sofia Raffaeli (ITA) e Darja Varfolomeev (ALE) tinham cometido erros e isso deixava a curitibana com mais chances. A líder era Tara Dragas (ITA) que se apresentou com a música “Cria de Ivete) e fez 28.800, ficando com o ouro. Ao som de “Aquele Abraço”, de Gilberto GIl, ela foi bem, tendo uma leve imprecisão no meio da apresentação e tirou 25.650, ficando na sétima colocação. A prata foi de Taisiia com 28.250 e o bronze de Vera Tugolokova com 28.150.

Na única final sem Brasil do dia, Stiliana foi ouro nas maças com 29.400. A prata foi de Sofia Raffaeli, que fez grande apresentação e se emocionou ao final com a reação da torcida, tirando 28.850. O bronze foi da chinesa Zilu Wang com 28.800.

Nathan Raileanu

Nathan Raileanu

Repórter e Editor do Surto Olímpico. Fanático por esportes desde criança. Surtado desde 2021
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *