Paranaense faz ótimo primeiro dia de competição e está na frente na disputa pelo título brasileiro
Bárbara Domingos fechou a sexta (13), primeiro dia do Brasileiro de ginástica rítmica na classe Elite na primeira colocação do individual geral com 57.750. Ela também foi a melhor nos dois aparelhos disputados hoje, no torneio que serve como evento-teste para o Mundial da modalidade, que será em agosto, no Rio de Janeiro. Ana Luisa Neiva, com 53.950 e Geovanna Santos, com 52.700, fecham o top-3 até aqui
Finalista olímpica, Bárbara levantou a plateia e as atletas de todos os níveis que estavam na arquibancada da Arena Carioca 1 e com a nova série da bola, vestindo um lindo collant dourado, Babi foi muito bem, arrasou e tirou 28.350. Uma nota alta levando em conta também os eventos internacionais.
De Toledo, Maria Eduarda Alexandre fez uma linda apresentação no arco, ao som de “Quando Eu Estou Aqui”, de Roberto Carlos e fez uma apresentação impecável, tirando 29.100, classificando para a final do aparelho na segunda colocação. Logo depois, Geovanna Santos fez uma apresentação na bola tendo como o tema o filme “Titanic”, ela acabou deixando o aparelho cair e sair da quadra, assim tirou 24.150.
Já na segunda rotação, Babi brilhou no arco ao som da abertura de “O Rei Leão” e fez 29.400, passando Maria Eduarda Alexandre e se colocando na liderança. Maria acabou não fazendo a bola e ficou com o 29.100 do arco. Ela optou em fazer apenas bola e maças no torneio.
Geovanna foi para se recuperar da apresentação da bola e no arco, fez uma ótima apresentação e tirou 28.550, assumindo a terceira colocação no geral. Ela acabou sendo ultrapassado por Ana Luisa Neiva que fez a segunda melhor nota na bola, 26.500 e aproveitando o erro de Jojo nesse mesmo aparelho, é a vice-líder geral.
A disputa da Elite volta amanhã com a classificatória da fita e maças, além da decisão do individual geral. O torneio tem transmissão do Canal Olímpico do Brasil e da TV CBG.
