Barcelona é hexa mundial interclubes de handebol em jogo dramático

Equipe espanhola travou uma verdadeira batalha de duas prorrogações pelo título

IHF/ Divulgação
IHF/ Divulgação

O Barcelona conquistou o seu sexto título mundial interclubes nesta quinta (2) no Egito. Em uma decisão épica contra o Vezprem da Hungria – onde joga o brasileiro Thiagus Petrus – que precisou de duas prorrogações e gol nos segundos finais, a equipe espanhola ficou com o título mundial ao vencer por 31 a 30.

E foi um duelo épico. Com goleiros de altíssimo nível, o placar foi baixo no tempo normal. No primeiro tempo, após longo período empatado, os catalães assumiram a liderança para não perder mais até o intervalo – 13 a 12.

No segundo tempo, após perder Luka Cindric lesionado, o Vezprem se perdeu em quadra e viu o Barcelona conseguir abrir três gols a 15 minutos do fim – 18 a 15. Os húngaros conseguiram reagir e empataram o jogo e após troca de gols, mais raras por conta da grande atuação dos goleiros Rodrigo Coralles (Vezprem) e Emil Nielsen (Barça), o jogo foi para a prorrogação empatado em 21 a 21, se tornando a final em tempo normal com menor número de gols da história do Campeonato Mundial Masculino de Clubes da IHF.

No primeiro tempo extra, o Vezprem parecia ter dominado as ações e abriu dois gols de vantagem – 26 a 24 e levaria a melhor, até o Barcelona ser mais preciso no final, empatar e forçar mais uma prorrogação. No segundo tempo extra, foi a vez do Barcelona abrir dois gols de vantagem e o Vezprem empatar e virar. A um minuto e meio do fim, começou a reação final do Barcelona.

Após sofrer o empate, o Vezprem partiu pra cima e usando goleiro linha, tentou pressionar os espanhóis, mas a defesa do Barça foi eficaz e Aleix Gomez Abello marcou o gol decisivo faltando 10 segundos para o fim. No final, o Vezpresm teve mais uma chance de empatar, mas Emil Nielsen, que terminou com incríveis 48% de aproveitamento de defesas, defendeu mais uma e garantiu o hexa para Barcelona.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *