Brasileira foi derrotada por australiana por 2 a 1
A paulista Beatriz Haddad Maia foi derrotada na estreia do WTA 1000 de Cincinnati, nos EUA, pela australiana Maya Joint, neste sábado (9), por 4/6 6/4 4/6 em 2h56m. A brasileira sofreu a segunda derrota seguida e sentiu lesão ao fim da partida.
O US Open Series de Beatriz Haddad Maia conheceu a segunda derrota em dois jogos de simples, neste sábado, com queda da brasileira em Cincinnati. Bia já havia sido eliminado na estreia do 1000 de Montreal, no Canadá, no dia 29 de julho. Nessa vez, a derrota foi para a australiana Maya Joint, atual 45ª do ranking mundial, enquanto Haddad Maia entrou como cabeça de chave 18 no torneio e 21ª do ranking.
A partida contra Maya começou com salvando dois pontos de quebra e anotando 1/0, em seguida as tenistas empataram em 2/2 após Bia virar de 0/40 para pontuar em A/40. O jogo foi à 3/2 para a australiana e a brasileira impediu três furos de saque para retomar o empate em 3/3. Joint marcou 4/3, quebrou o serviço de Bia, que devolveu em seguida para 4/5. A australiana fechou o set em 6/4 e 1×0 com ponto para a parcial perdido.
O segundo set foi à 2/2 com Haddad Maia salvando três pontos de quebra e anotando 3/2, 4/2 e 5/2 em seguida. A brasileira desperdiçou três chances de furar o serviço da rival e obteve sucesso duas vezes. Maya diminuiu para 3/5 com ponto do set de Bia salvo. Beatriz Haddad perdeu mais quatro chances de vencer o set, viu a australiana anotar 4/5 e venceu a parcial em 6/4 e 1×1.
A última parcial começou com as duas tenistas obtendo quebras de saque, em seguida Bia e Maya confirmaram serviços e o jogo foi à 2/2. Haddad Maia venceu o quinto game e a rival triunfou em três games seguidos, marcando 5/3. Beatriz diminuiu para 4/5 e a australiana concluiu em 6/4 e 2 a 1.
O fim do jogo foi marcado por lesão de Beatriz Haddad Maia, a brasileira sentiu dores e vira dúvida para a sequência da temporada.
