Brasileira foi derrotada por 6/0 6/3 pela estadunidense Amanda Anisimova e segue para o SP Open
A paulista Beatriz Haddad Maia foi derrotada nas oitavas de final do US Open em partida sem ritmo pela estadunidense Amanda Anisimova por 6/0 6/3, nesta segunda-feira (1), em jogo de 1h15m. Beatriz perderá ao menos cinco posições após campanha com três vitórias e segue para o WTA 250 SP Open, no Brasil.
O US Open de Bia Haddad Maia foi encerrado com quatro vitórias em simples e duplas, porém a brasileira já está eliminada de ambas as chaves. Beatriz venceu Sonya Kartal (GBR) por 2 a 1, Viktorija Golubic (SUI) por 2 a 0 e Maria Sakkari (GRE) por 2 a 0 até chegar as oitavas de simples. A paulistana estreou nas duplas junto a alemã Laura Siegemund com triunfo sobre Joint/McNally por 2 a 0. A parceria braso-alemã foi superada na segunda rodada por Kostyuk/Ruse pelo placar de 2 a 0.
Nesta segunda, Haddad Maia jogou abaixo do visto nos últimos dias e foi derrotada sem esforço por Anisimova. A estadunidense abri 4/0 no primeiro set sem ter o saque ameaçado, mas quebrou o serviço de Bia duas vezes. Em seguida, a brasileira salvou três tentativas de quebra, mas Amanda obtee o furo do serviço da paulista na quarta tentativa para anotar 5/0. No sexto game, Amanda venceu Bia de zero e fechou o período em 6/0 e 1×0.
O segundo período começou com as tenistas trocando quebras de saque e Anisimova abriu 2/2 e 3/1. Beatriz e Amanda confirmaram serviços e o jogo foi a 4/3. A estadunidense levou os dois games finais, com ponto do jogo desperdiçado, e concluiu a partida em 6/3 e 2×0.
