Beatriz Haddad Maia é eliminada do US Open em partida irreconhecível

Brasileira foi derrotada por 6/0 6/3 pela estadunidense Amanda Anisimova e segue para o SP Open

Foto: Jeff Dean/USTA
Foto: Jeff Dean/USTA

A paulista Beatriz Haddad Maia foi derrotada nas oitavas de final do US Open em partida sem ritmo pela estadunidense Amanda Anisimova por 6/0 6/3, nesta segunda-feira (1), em jogo de 1h15m. Beatriz perderá ao menos cinco posições após campanha com três vitórias e segue para o WTA 250 SP Open, no Brasil.

O US Open de Bia Haddad Maia foi encerrado com quatro vitórias em simples e duplas, porém a brasileira já está eliminada de ambas as chaves. Beatriz venceu Sonya Kartal (GBR) por 2 a 1, Viktorija Golubic (SUI) por 2 a 0 e Maria Sakkari (GRE) por 2 a 0 até chegar as oitavas de simples. A paulistana estreou nas duplas junto a alemã Laura Siegemund com triunfo sobre Joint/McNally por 2 a 0. A parceria braso-alemã foi superada na segunda rodada por Kostyuk/Ruse pelo placar de 2 a 0.

Nesta segunda, Haddad Maia jogou abaixo do visto nos últimos dias e foi derrotada sem esforço por Anisimova. A estadunidense abri 4/0 no primeiro set sem ter o saque ameaçado, mas quebrou o serviço de Bia duas vezes. Em seguida, a brasileira salvou três tentativas de quebra, mas Amanda obtee o furo do serviço da paulista na quarta tentativa para anotar 5/0. No sexto game, Amanda venceu Bia de zero e fechou o período em 6/0 e 1×0.

O segundo período começou com as tenistas trocando quebras de saque e Anisimova abriu 2/2 e 3/1. Beatriz e Amanda confirmaram serviços e o jogo foi a 4/3. A estadunidense levou os dois games finais, com ponto do jogo desperdiçado, e concluiu a partida em 6/3 e 2×0.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 26 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei e canoagem. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *