Beatriz Haddad Maia é eliminada na estreia do WTA 1000 de Montreal

Brasileira perdeu por 2 a 1 e ainda joga duplas no Canadá

Foto: REUTERS/Claudia Greco
Foto: REUTERS/Claudia Greco

A campanha de Beatriz Haddad Maia no WTA 1000 de Montreal, no Canadá, foi encerrada na estreia, na última terça-feira (29), com derrota para a neerlandesa Suzan Lamens por 2 a 1. A brasileira era cabeça 18 do torneio e ainda joga duplas ao lado da alemã Laura Siegemund.

O primeiro jogo de Beatriz Haddad Maia pós Grand Slam de Wimbledon, na Inglaterra, foi finalizado com derrota por 2/6 6/1 3/6 em 2h20m para a neerlandesa Suzan Lamens. Bia não fez bom jogo, apesar da vitória larga no segundo set, e inicia rota para o US Open, último Major da temporada, com queda precoce no 1000 canadense.

A neerlandesa e Bia abriram o set inicial com empate em 2/2, em seguida a europeia venceu quatro games seguidos e fechou o período em 6/2. No último game, Suzan salvou dois pontos de quebra de Haddad Maia. Na segunda parcial, Beatriz anotou 5/0 sobre a rival, que diminuiu para 1/5. No game decisivo, a brasileira perdeu dois pontos para o set, salvou quatro pontos de quebra de Lamens e fechou a parcial em 6/1 e 1×1.

O terceiro set foi o mais longo com 53 minutos de duração. As tenistas empataram em 2/2 com triplo ponto de quebra salvo por Haddad Maia. A parcial foi à 4/3 a favor de Lamens e a europeia anotou 5/3 e 6/3 para eliminar Beatriz por 2×1. A brasileira ainda salvou dois pontos do jogo, mas não evitou a derrota.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 26 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei e canoagem. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *