Mesmo com derrota, Beatriz ganha posição no ranking mundial
A tenista n°1 do Brasil, Beatriz Haddad Maia foi derrotada na segunda rodada do Grand Slam de Wimbledon, na Inglaterra, nesta quarta-feira (2), para a húngara Dalma Galfi por 7/6 6/1 em 1h42m de jogo. A brasileira salvou cinco pontos de set na primeira parcial e sofreu “apagão” no segundo. Nas duplas masculinas, Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith venceram na estreia.
O ano irregular de Beatriz ganhou mais um capítulo com a derrota para Dalma Galfi, atual 110º do mundo, em sets diretos, nesta quarta. A paulista somou quatro vitórias em quatro torneios na gira de grama, tendo o melhor resultado no WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha, na semana passada, com queda nas quartas.
Em Wimbledon, Haddad Maia superou a eslovaca Rebecca Sramkova com ótima atuação por 2 a 0. No entanto, Beatriz não repetiu o desempenho nesta quarta ao cair para Galfi. A brasileir, apesar da queda precoce, sobe para a 19ª posição no ranking mundial, mas pode ser ultrapassada e ficar fora do top-20 feminino. Bia ainda joga duplas ao lado da alemã Laura Siegemund, hoje (2), contra Baptiste/Mcnally. A parceria braso-alemã foi campeã em Nottingham, Inglaterra.
A partida entre Beatriz e Dalma começou com as tenistas confirmando games em parciais longas com chances de vitória perdidas. O set inicial empatou em 2/2, 3/3 e Dalfi quebrou o saque de Haddad Maia para anotar 4/3. A húngara abriu 5/3 e teve ponto do set em 5/4, mas desperdiçou.
A paulista novamente empatou o jogo em 5/5, retornando a quebra sofrida, e Dalma anotout 6/6 em seguida. Com o placar em iguais, o período foi decidido no tie-break de desempate até sete pontos. Dalma abriu 4-2, 5-4 e teve três pontos para o set em 6-4, 6-5 e 7-6, mas perdeu as oportunidades. Dalfi teve nova chance em 8-7 e aproveitou, fechando a parcial em 7/6(9-7).
No segundo período, Dalma foi superior, usou o baixo ritmo de Bia para acelerar a partida e, com três pontos de quebra salvos, derrotou Haddad Maia por 6/1 e 2×0. Galfi acertou três aces, uma dupla falta e salvou 7/8 tentativas de quebra de seu saque, já Beatriz apenas marcou um ace, pecou no serviço com oito duplas faltas e não evitou as três oportunidades de furos de seu serviço na partida.
Romboli avança
O brasileiro Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith derrotaram os estadunidenses Mackenzie McDonald e Alex Michelsen por 6/4 7/5, em partida válida pela primeira rodada da chave masculina de duplas de Wimbledon, e enfrentam Andreozzi/Demoliner ou Harrison/King (9).
A parceria de Fernando e John, campeã do 250 de Houston, nos EUA, busca manter a boa fase na temporada, que também conta com semi-final no 1000 de Indian Wells, nos EUA, terceira rodada em Roland Garros, na França, e vice-campeonato em Nottingham, na Inglaterra. O brasileiro, no momento, se torna o nº1 do Brasil no ranking mundial de duplas com a 46ª colocação, ultrapassando Rafael Matos.
