Brasileira e alemã derrotaram Joint/McNally por 6/4 6/1
A parceria da brasileira Beatriz Haddad Maia e da alemã Laura Siegemund, cabeça de chave 14 do US Open, avançou na chave feminina de duplas com vitória sobre a australiana Maya Joint e a local Catherine McNally por 6/4 6/1, nesta sexta-feira (29). Entre os homens, Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith superaram Marcelo Demoliner e o cazaque Alexander Bublik.
O primeiro passo em busca do primeiro slam juntas foi dado por Beatriz e Laura com vitória tranquila na estreia sobre Joint/McNally por 2 a 0. A parceria apenas cedeu 2/4 pontos de quebra, furando o serviço das rivais em 6 de 12 vezes. Na segunda fase, Haddad Maia e Siegemund enfrentam a ucraniana Marta Kostyuk e a romena Elena-Gabriela Ruse.
Surte+: Beatriz Haddad Maia joga muito bem e avança para a terceira rodada do US Open
A temporada de Bia e Laura já colecionou título com a conquista do WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra, em junho. Atualmente as tenistas ocupam a décima colocação na corrida pelo WTA Finals de duplas, duas posições atrás da brasileira Luisa Stefani e da húngara Tímea Babos. No ranking individual de duplistas, Bia é a 30ª com duas posições ganhas pela vitória nesta sexta.
Clássico na chave masculina
O carioca Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith derrotaram por 6/3 6/2 a parceria do gaúcho Marcelo Demoliner e do cazaque Alexander Bublik, em partida válida pela estreia na chave masculina de duplas do US Open.
Fernando e John-Patrick venceram o primeiro set ao conquistarem os três games finais, incluindo disputa com 19 bolas. No segundo período, Romboli e Smith desperdiçaram dois pontos para a vitória antes de encerrar a partida em 2 a 0.
A dupla de Fernando e John-Patrick espera os vencedores do confronto entre Harrison/King (8) e Chandrasekar/N.V.S. Prashanth. Na corrida da temporada, o brasileiro e o australiano ocupam a vigésima posição, enquanto separados são os 44º e 48º, respectivamente.
