Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani avançam em Wimbledon; Naná Silva tem jogo suspenso

Jovem tenista retomará jogo paralisado amanhã (6) com placar em 1 a 1

Foto: Jimmie48/WTA
Foto: Jimmie48/WTA

A n°1 do Brasil em duplas Luisa Stefani e a paulista Beatriz Haddad Maia avançaram em chaves de duplas no torneio de Wimbledon, na Inglaterra, com vitórias, neste sábado (5). Luisa alinhou junto ao britânico Joe Salisbury e estreou com vitórias nas duplas mistas, já Haddad Maia chegou a terceira rodada da disputa feminina ao lado da alemã Laura Siegemund. Em chaves juvenis, João Pedro caiu na estreia e Naná Silva teve jogo interrompido por falta de luz natural.

Luisa Stefani estendeu a boa fase nas duplas em Wimbledon e avançou na dupla mista junto a Joe Salisbury. A paulista está na terceira rodada da chave feminina junto a húngara Tímea Babos, e hoje (5), garantiu vaga nas oitavas de final na mista, ao lado de Joe, com vitória sobre os cabeças de chave 6 neo-zelandeses Erin Routliffe e Michael Venus por duplo 6/4.

A brasileira ganhou a chave de mistas do Australian Open de 2023, ao lado de Rafael Matos, e acumula dois títulos junto a Tímea em 2025. Luisa e Babos conquistaram o 250 de Linz, na Áustria, e o 500 de Estrasburgo, na França. Na Inglaterra, a paulistana e a húngara são cabeças de chave 10 e enfrentam Kichenok/Perez (7) nas oitavas de final. Já na mista, Stefani e Salisbury não são favoritos e buscam lugar nas quartas contra Molteni/Muhammad.

Por outro lado, Beatriz Haddad Maia apenas disputa a chave de duplas femininas, após queda na segunda rodada da disputa de simples para a húngara Dalma Galfi. A brasileira e a alemã Laura Siegemund, cabeças de chave 11 e campeãs do 250 de Nottingham, na Inglaterra, derrotaram as convidadas locais Burrage/Kartal por 6/3 6/1 em 1h21m de jogo. Bia e Laura buscam lugar na semifinal frente a Kudermetova/Mertens (8).

A jovem estrela Naná Silva estreou na chave juvenil de simples contra a estadunidense Maya Lyengar e teve o jogo suspenso. Nauhany e Maya empatavam em 1×1 quando a partida precisou ser paralizada por falta de luz natural. Como a grama é mais sensível a umidade, os tenistas não podem jogar em períodos noturnos no Slam. O jogo será retomado amanhã (6). Entre os meninos, João Pedro Bonini foi superado pelo polonês Alan Wazny, cabeça de chave 14 do torneio, por 6/4 7/6.

No domingo (6), Marcelo Melo e Rafael Matos, Vitória Barros, Luis “Gutão” Miguel e Luisa Stefani tem partidas programadas.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 26 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei e canoagem. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *