Brasileira superou Rebecca Sramkova por 2 a 0 e espera Harriet ou Galfi na segunda rodada
A paulista Beatriz Haddad Maia avançou na chave de simples do Grand Slam de Wimbledon, na Inglaterra, com vitória sobre a eslovaca Rebecca Sramkoka por 7/6 6/4 em 2h2m, nesta segunda-feira (30). A brasileira enfrenta a local Harriet Dart ou a húngara Dalma Galfi na segunda rodada.
Em grande atuação na grama inglesa, Beatriz Haddad Maia salvou dois pontos do set de Rebecca e superou a rival em parciais diretas. O caminho da brasileira, que é cabeça de chave 21 do torneio feminino de simples, tem a estadunidense Amanda Anisimova (13) como primeira favorita, caso Bia chegue a terceira rodada.
Na temporada de grama, Haddad Maia chega a quarta vitória em simples no piso em que já levantou títulos na carreira. Em duplas, a paulista foi campeã em Nottingham, Inglaterra, ao lado da alemã Laura Siegemund, com quem joga novamente em Wimbledon.
O jogo
O primeiro set do confronto foi desafiador para Beatriz, a eslovaca Rebecca salvou ponto de quebra no segundo game e furou o saque de Bia no quinto, abrindo 3/2 e 4/2 com serviço confirmado em seguida, com novo break point salvo. A brasileira voltou a deixar o placar em iguais em 4/4 com quebra em game longo de 17 bolas.
As tenistas confirmaram saques rápidos e o jogo foi à 6/6, forçando o tie-break de desempate até 7 pontos. Sramkova abriu a parcial com mais ritmo e anotou 4-1 sobre a brasileira. Haddad Maia buscou a virada e marcou 5-4 no placar, mas Rebecca retomou a liderança e perdeu dois pontos para o primeiro set em 6-5 e 7-6. Beatriz aproveitou dupla falta da rival, pontuou para 8-7 e fechou em 7/6(9-7) e 1×0.
No segundo período, Rebecca novamente abriu a frente e anotou 2/0 no placar. No entanto, Haddad Maia, salvando quatro pontos de quebra até o momento, virou o jogo para 3/2 e 4/2. A paulista administrou a vantagem de dois games, impediu tentativas de quebra por Rebecca e fechou a partida em 6/4 e 2×0 para avançar em Wimbledon.
