Brasileira defende título do torneio e enfrenta a alemã Ella Seidel na sequência
A tenista Beatriz Haddad Maia avançou na estreia do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, com vitória sobre a convidada local Dayeon Back por 6/4 6/3, neste quarta-feira (17). A brasileira, campeão em 2024, busca vaga nas quartas de final contra a qualifier alemã Ella Seidel.
O 500 de Seul é importante para Beatriz Haddad Maia, a brasileira defende quinhentos pontos do título conquistado no ano passado e pode sair do top-40 do ranqueamento mundial, caso não repita a campanha. A brasileira é a nº1 do Brasil e ocupa a 25ª colocação.
Na semana passada, Haddad Maia disputou o WTA 250 SP Open, em São Paulo, cidade em que nasceu, com queda precoce na terceira rodada para a mexicana Renata Zarazua. A derrota foi vista como decepcionante pela proximidade de Beatriz com o público brasileiro e a grande expectivativa dos fãs de tênis.
Nesta quarta, a paulistana estreou com dificuldade frente a Back, a brasileira chegou a abrir 3/1 no primeiro set. Beatriz quebrou o saque da rival pela segunda vez no oitavo game e anotou 5/3 no placar. A sul-coreana Dayeon diminuiu para 4/5 e põs pressão sobre Haddad Maia, que desperdiçou ponto do set e fechou a parcial em 6/4 e 1×0.
Beatriz iniciou o segundo set com grande vantagem de 5/0. Back reagiu, salvou dois pontos para o jogo de Bia e diminuiu para 3/5. No nono game, Haddad Maia voltou a vencer e concluiu o jogo em 6/3 e 2×0.
O triunfo de Beatriz foi marcado por momentos de atendimento médico da brasileira que mostrou estar abaixo de sua saúde ideal. Ainda assim, avançou em sets diretos e continua a saga pelo bicampeonato.











