Brasileira derrotou a grega Maria Sakkari por 6/1 6/2 e enfrenta a estadunidense Amanda Anisimova
A paulista Beatriz Haddad Maia, cabeça de chave 18, garantiu lugar nas oitavas de final do US Open ao superar a grega Maria Sakkari por 6/1 6/2, neste domingo (31), em 1h19m de jogo. A brasileira vence a rival pela quarta vez no circuito – em quatro jogos entre as tenistas – e enfrenta a local Amanda Anisimova, cabeça 8, na próxima segunda-feira. Nas duplas masculinas, Marcelo Melo e Rafael Matos estrearam com vitória no torneio de duplas masculinas.
O ano turbulento de Beatriz Haddad Maia ganha suspiro de felicidade com a terceira vitória da brasileira no US Open, último Grand Slam do ano, sobre a grega Maria Sakkari em sets diretos. Haddad Maia derrotou Sonya Kartal (GBR) e Viktorika Golubic (SUI) nas rodadas anteriores, além de avançar nas duplas ao lado da alemã Laura Siegemund.
A nº1 do Brasil não teve dificuldades para eliminar Sakkari na terceira rodada, a paulista furou o serviço da rival por duas vezes no primeiro set, defendeu dois pontos de quebra e perdeu ponto do set antes de fechar a parcial inicial em 6/1 e 1×0.
No segundo período, a partida encaminhou mais justa até 2/1 a favor da grega, em seguida Beatriz venceu cinco games consecutivos e concluiu a vitória em 6/2 e 2×0. Haddad Maia apenas perdeu um ponto de quebra e não cedeu games de saque para Maria.
A próxima rival de Bia Haddad Maia será Amanda Anisimova, atual sexta do mundo no ranking ao vivo e cabeça de chave 8 do torneio feminino de simples. A brasileira perdeu dois jogos contra a rival e acumula uma vitória obtida no último confronto, em 2023, pelo WTA 500 de Adelaide, na Austrália.
Matos/Melo avançam nas duplas masculinas
Os brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos derrotaram o croata Ivan Dodig e o britânicos Jamie Murray por 6/4 6/3 na estreia das duplas masculinas do US Open. A parceira brasileira foi campeã do ATP 250 de Winston-Salem, nos EUA, na semana anterior ao Grand Slam nova iorquino.
Melo e Matos enfrentam os cabeças de chave 15 franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul na próxima fase.
