Simon também foi multada pelo furto
A biatleta francesa Julia Simon recebeu uma suspensão de seis meses da Federação Francesa de Esqui (FFS), mas a atleta de 29 anos poderá competir nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina d’Ampezzo no próximo ano, informou a entidade.
Cinco meses da suspensão foram suspensos, o que significa que ela perderá a primeira etapa da Copa do Mundo em Östersund, na Suécia, no próximo mês.
Simon, que conquistou o título geral da Copa do Mundo em 2023 e possui 10 medalhas de ouro em campeonatos mundiais, também foi multada em 30.000 euros (US$ 34.986,00) pelo Comitê Disciplinar Nacional da FFS.
A decisão segue sua condenação por fraude e furto de cartão de crédito no mês passado. Simon foi sentenciada a três meses de prisão suspensa e multada em 15.000 euros (US$ 17.493).
A suspensão a impede de participar de competições ou sessões de treinamento organizadas ou autorizadas pela FFS ou pela União Internacional de Biatlo.
A Federação Federal de Futebol (FFS) acrescentou que se reserva o direito de recorrer da decisão ao Conselho Federal de Apelações no prazo de sete dias após a notificação, uma via disponível para ambas as partes.
No entanto, o advogado de Simon, Christian Borel, disse à agência Reuters que ela aceitou a sanção e não irá contestá-la.
“Ela agora está focada em sua temporada esportiva, que está prestes a começar”, disse Borel.











