Biatleta Martin Fourcade recebe ouro realocado de Vancouver 2010

Francês herda ouro de russo desclassificado por doping

Foto: Divulgação/IBU
Foto: Divulgação/IBU

O francês, multicampeão olímpico aposentado do biatlo, Martin Fourcade, adicionou mais uma medalha de ouro à sua coleção 15 anos após os Jogos de Vancouver 2010, após a realocação das medalhas do russo Evgeny Ustyugov devido a violações de doping.

Após um processo legal que durou anos, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou todas as medalhas realocadas na última sexta-feira 19.

O russo Ustyugov havia conquistado um ouro no revezamento nos Jogos de Sochi 2014, somando-se ao ouro nos Jogos de Vancouver na largada em massa, na qual Fourcade agora foi promovido a ouro, e ao bronze no revezamento masculino nos mesmos Jogos.

O eslovaco Pavol Hurajt foi promovido à prata na largada coletiva, com o austríaco Christoph Sumann conquistando o bronze. O bronze do revezamento da Rússia em Vancouver agora vai para a Suécia.

O ouro do revezamento da Rússia nos Jogos de Sóchi agora é concedido à Alemanha, a Áustria fica com a prata e a Noruega com a medalha de bronze.
Ustyugov esgotou todos os recursos no Tribunal Arbitral do Esporte e nos tribunais suíços para adiar qualquer decisão final.

O atleta de 40 anos havia sido punido em decorrência de um escândalo mais amplo sobre doping apoiado pelo Estado russo, que manchou diversas edições das Olimpíadas de Inverno e de Verão na última década.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *