Bindilatti celebra participação no 2-man e mostra confiança para próximo desafio: “A gente tá pronto para o 4-man”

piloto do trenó brasileiro diz ter identificado o melhor traçado da pista e espera um resultados ‘assustador’ para o Brasil

Gabriel Heusi/COB
Gabriel Heusi/COB

Edson Bindilatti falou com jornalistas após sua participação no bobsled 2-man em Milão-cortina. E apesar do resultado, a vigésima quarta colocação, sem disputar a final, demonstrou confiança para o principal desafio dele e da equipe de bobsled, o 4-man, onde ele se vê totalmente preparado agora após as decidas no no trenó menor:

“Hoje foi sensacional. Era uma descida que eu tava precisando. A gente veio evoluindo a cada descida e foi uma preparação muito importante pro nosso 4-man, que é uma força muito grande também. O push foi muito bom e a pilotagem foi sensacional. Agora a gente tá pronto pro 4-man.” Disse Edson.


Bindillatti, que está em sua sexta e última olimpíadas, falou que conseguiu descobrir o segredo da pista de Milão-cortina, as quatro primeiras curvas: “É, as quatro primeiras curvas são bem difíceis, tem um segredinho ali que a gente ao longo da semana a gente veio tentando encontrar e hoje a gente conseguiu encontrar direitinho o que tem que fazer. Se você errar essas quatro primeiras, você praticamente mata sua corrida. Então foi muito bom a gente acertar e o tempo falou por si só. A gente conseguiu melhorar bastante nosso tempo em relação aos dias de ontem. “

Pra encerrar, Edson mais uma vez falou da sua filosofia de sempre entrar em uma competição pensando em medalhas, por mais difícil que isto seja: A gente sabe o quanto é difícil, não estou falando que a gente vai ganhar medalha, não não é isso. Mas se você pensa entrar numa competição e não pensar em medalhas, você já entrou perdendo. A gente sabe o quão difícil é esses Jogos Olímpicos, mas a gente quer fazer um grande trabalho. A gente quer fazer um resultado assustador aí. A gente se conseguir encaixar ao push, a pilotagem, esse resultado vai vir.


Bacca espera o melhor resultado da história do Brasil no bobsled

Quem desceu junto de Bindilatti no 2-man foi Luiz Bacca, que também demonstrou confiança no trenó brasileiro no 4-man: ” A gente está esperando um bom resultado, o melhor resultado da história. É, a nossa melhor colocação até hoje foi 20º lugar nos últimos jogos olímpicos e a gente está esperando uma colocação melhor que essa, uma colocação expressiva e o 2-Man deu muita confiança para a gente conseguir isso, especialmente através desse último push que foi bom, através dessa pilotagem que o Edson conseguiu encaixar muito bem e a gente está muito animado.”


Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *