Japão, China, Canadá e Polônia vencem na segunda rodada e estão classificadas
Oito partidas concluíram a segunda rodada da fase de grupos do Mundial feminino de vôlei aconteceu nesta segunda-feira (25), que é disputado na Tailândia. Sérvia, Japão, China e Polônia confirmaram o favoritismo e venceram suas partidas, mas a Sérvia viu a oposta Tijana Boskovic se lesionar e virar dúvida para o resto da competição.
No segundo set contra Camarões, a oposta do atual bicampeão Mundial tentou realizar uma ação de bloqueio, mas virou o pé direito. Boskovic estava aos prantos a beira da quadra e teve que sair de cadeira de rodas. Em quadra, vitória da Sérvia por 3 a 0 (25-16, 25-17, 25-12).
O Japão teve dificuldades para vencer a Ucrânia e só conseguiu superar as europeias no tie break. Outras duas seleções que também perderam um set foram a China (para a Colômbia) e a Polônia (para o Quênia).
Três seleções fizeram valer a superioridade técnica do elenco para vencer por 3 sets a 0: a Alemanha contra o Vietnã, a Turquia contra a Bulgária e a República Dominicana contra o México. Todas as três estão classificadas para as oitavas de final.
Quem também precisou do tie-break para vencer foi o Canadá, que fez um jogo duro contra a Espanha. A vitória também classificou o time canadense para a próxima fase.










