Gloriosas vencem clássico contra o Flamengo e ficam com título inédito para o clube
É tempo de Botafogo no Brasileirão feminino sub20. As gloriosas conquistaram o título do nacional de base ao vencer o Flamengo por 1 a 0 na segunda (8), no estádio Luso-brasileiro. Em um jogo muito truncado, um chute de rara beleza de Rebeca definiu o placar para o Botafogo.
O duelo era uma revanche do Brasileirão sub20 do ano passado. Na ocasião, o Flamengo goleou por 7 a 0 e ficou como título. E em um jogo travado, com poucas chances, quem fosse mais eficaz na finalização levaria o título.
E foi o que aconteceu com o Botafogo, que viu Rebeca ser precisa em um chute de fora da área aos 44 minutos do primeiro tempo. no segundo tempo, apesar da pressão das meninas da Gávea, o Botafogo teve as melhores chances. Aos 33 minutos do segundo tempo, Rhaissa se aproveitou de um erro de saída de bola do Flamengo e fez o segundo gol. Pouco depois, com intervenção do VAR, o gol acabou anulado, pois Rhaissa conduziu a bola com o braço.
Com sua melhor oportunidade tendo sido um chute de Leane que acertou a trave, o Flamengo foi para o tudo ou nada nos minutos finais, mas a pontaria foi falha. E quando o chute ia ao gol, a goleira Isadora foi firme para defender.
Campanha
O Botafogo foi campeão no Luso-Brasileiro depois de uma primeira fase com 100% de aproveitamento: seis jogos e seis vitórias, com 20 gols pró e nenhum contra. Na sequência, eliminou no mata-mata o Santos e o bicampeão Internacional e chegou à final contra o Flamengo, que tinha a melhor defesa, sofrendo um gol em todo o campeonato e sofreu o segundo na decisão.
Internacional é o maior campeão
Foi a quarta edição do Brasileiro Feminino Sub-20. O Internacional ganhou as duas primeiras, em 2022 e 2023. No ano passado, o título ficou com o Flamengo, em final contra o Botafogo, no qual o Rubro-Negro venceu por 7 a 0.
