Botafogo é campeão do Brasileirão feminino Sub20

Gloriosas vencem clássico contra o Flamengo e ficam com título inédito para o clube

Thiago Ribeiro/ Staff Images/ CBF
Thiago Ribeiro/ Staff Images/ CBF

É tempo de Botafogo no Brasileirão feminino sub20. As gloriosas conquistaram o título do nacional de base ao vencer o Flamengo por 1 a 0 na segunda (8), no estádio Luso-brasileiro. Em um jogo muito truncado, um chute de rara beleza de Rebeca definiu o placar para o Botafogo.

O duelo era uma revanche do Brasileirão sub20 do ano passado. Na ocasião, o Flamengo goleou por 7 a 0 e ficou como título. E em um jogo travado, com poucas chances, quem fosse mais eficaz na finalização levaria o título.

E foi o que aconteceu com o Botafogo, que viu Rebeca ser precisa em um chute de fora da área aos 44 minutos do primeiro tempo. no segundo tempo, apesar da pressão das meninas da Gávea, o Botafogo teve as melhores chances. Aos 33 minutos do segundo tempo, Rhaissa se aproveitou de um erro de saída de bola do Flamengo e fez o segundo gol. Pouco depois, com intervenção do VAR, o gol acabou anulado, pois Rhaissa conduziu a bola com o braço.

Com sua melhor oportunidade tendo sido um chute de Leane que acertou a trave, o Flamengo foi para o tudo ou nada nos minutos finais, mas a pontaria foi falha. E quando o chute ia ao gol, a goleira Isadora foi firme para defender.

Campanha

O Botafogo foi campeão no Luso-Brasileiro depois de uma primeira fase com 100% de aproveitamento: seis jogos e seis vitórias, com 20 gols pró e nenhum contra. Na sequência, eliminou no mata-mata o Santos e o bicampeão Internacional e chegou à final contra o Flamengo, que tinha a melhor defesa, sofrendo um gol em todo o campeonato e sofreu o segundo na decisão.

Internacional é o maior campeão

Foi a quarta edição do Brasileiro Feminino Sub-20. O Internacional ganhou as duas primeiras, em 2022 e 2023. No ano passado, o título ficou com o Flamengo, em final contra o Botafogo, no qual o Rubro-Negro venceu por 7 a 0.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *