Noite de basquete brasileiro teve quatro partidas, com destaque para as vitórias de Paulistano, Mogi, Unifacisa e Brasília
Na noite desta quinta-feira (04), foram realizadas quatro partidas pelo Novo Basquete Brasil, o NBB. Os destaques ficaram para o Botafogo, que voltou a perder na competição e segue próximo da zona de rebaixamento, e para o Brasília, que com a vitória de hoje, assume a terceira posição na tabela. O dia ainda contou com vitórias do Mogi sobre o Osasco e da Unifacisa sobre o Rio Claro.
Jogando em seus domínios, no Ginásio Antônio Prado Jr, o Paulistano derrotou o Botafogo por 101-77, com domínio em todos os períodos, alcançando assim o seu terceiro triunfo consecutivo. O Botafogo por sua vez, segue com apenas três vitórias em 14 jogos disputados, bem próximo da zona de rebaixamento da competição.
Desde o início da partida, o Paulistano impôs o seu jogo e com um grande aproveitamento ofensivo, anotando 28 pontos em cada um dos quartos iniciais, chegando ao intervalo com a vantagem de 56-39. Os paulistas apenas administraram a liderança do placar no restante da partida, sem permitir qualquer reação botafoguense, até fechar a partida em 101-77. Paulino, do Botafogo, foi o cestinha do jogo com 21 pontos anotados.
O Brasília agora é o terceiro colocado do NBB. A equipe fez valer o mando de quadra no Nilson Nelson e venceu o Fortaleza por 105-90, tendo Lucas como o cestinha da partida com 17 pontos. A equipe da capital federal chegou a sua 10ª vitória em 12 jogos, ficando a apenas uma dos líderes Minas e Flamengo, tendo ainda uma partida a menos que eles. O Fortaleza segue com três vitórias, agora com onze partidas disputadas, ainda entre os 16 que avançam para a próxima fase.

A partida começou equilibrada, com o Brasília levemente superior, aproveitando a reta final do quarto inicial para abrir quatro pontos de frente. O Fortaleza reagiu no segundo quarto e poderia ter um resultado melhor mas foi para o intervalo perdendo de 50 a 44. A equipe cearense seguia bem na partida e manteve a diferença em seis pontos no terceiro quarto, no entanto, no quarto final, o Brasília voltou a encaixar o seu jogo e abriu vantagem para fechar o jogo com tranquilidade em 105-90.
No Ginásio Geodésico, o Mogi Basquete superou o anfitrião Basket Osasco, com uma grande atuação no primeiro quarto, em que a equipe anotou 31-18 e encaminhou a vitória fora de casa por 93-68. O Mogi chegou ao sexto lugar, com nove vitórias em doze jogos, enquanto o Osasco segue na parte de baixo da tabela, com quatro vitórias em 14 jogos.
Desta vez, o Osasco não conseguiu fazer valer seu mando de quadra e apenas venceu o último quarto, não conseguindo ameaçar o triunfo dos mogianos em nenhum momento. O cestinha da partida foi Dikembe, do Mogi, com 19 pontos, equipe que teve também grande atuação de Gabi Campos, que anotou 10 pontos, deu 9 assistências e pegou 5 rebotes, muito participativo no jogo. Pelo Osasco, Malachias foi o melhor com 16 pontos e 8 rebotes.
No Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro, a equipe da casa foi superada pela Unifacisa por 85-78. A partida começou equilibrada e teve os donos da casa em vantagem no intervalo do jogo por 44-40. No terceiro quarto, a equipe da Paraíba encaixou seu jogo e abriu vantagem de dez pontos, administrando com autoridade a frente do placar até o final. A Unifacisa chega a sua sexta vitória em onze jogos, enquanto o Rio Claro segue com três triunfos em treze jogos. Sifontes, da Unifacisa, foi o cestinha da partida com 22 pontos.












Comments