Botafogo vence a segunda no NBB; União Corinthians reage e bate Brasília na prorrogação

Jogo no Rio terminou com os botafoguenses vencendo pela segunda vez na competição, enquanto no Rio Grande do Sul, tivemos uma virada histórica do União Corinthians

Foto: Wallace Lima / Botafogo
Foto: Wallace Lima / Botafogo

A noite desta sexta-feira (07) contou com mais duas partidas do Novo Basquete Brasil, o NBB. No Rio de Janeiro, o Botafogo superou o Pato Basquete por 82-75, enquanto no Rio Grande do Sul, o União Corinthians teve uma reação incrível no quarto período, levou a partida para prorrogação e bateu o Brasília por 95-88.

No Rio de Janeiro, jogando no Ginásio Oscar Zelaya, o Botafogo apresentou um jogo coletivo consistente para vencer o Pato Basquete por 82 a 75, alcançando a sua segunda vitória no NBB e encerrando uma sequência de quatro derrotas consecutivas.

Com dois quartos de jogo muito superior, os botafoguenses controlaram as ações da partida e foram para o vestiário com uma liderança confortável de 16 pontos, 46 a 30. Na volta do intervalo, a equipe carioca se preocupou em administrar a vantagem, terminando o terceiro quarto empatado e o quarto final em desvantagem que não ameaçasse a importante vitória de 82-75.

O destaque absoluto da vitória botafoguense foi o armador Matheusinho, que anotou 27 pontos, 18 deles no segundo tempo quando o Pato ameaçou reagir, foi o cestinha da partida e ainda deu 5 assistências. O ala Marquardt fez 16 pontos e também foi importante na vitória do Botafogo. Pelo lado do Pato, Thompson fez 21 pontos e foi o melhor de sua equipe.

No outro jogo da noite, o União Corinthians protagonizou uma das viradas mais impressionantes até aqui da temporada atual do NBB. Jogando no Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, eles perdiam por 13 pontos com apenas três minutos e 10 segundos para o cronômetro zerar no último período e ainda buscou a reação, terminando o tempo regulamentar em 79-79.

O time gaúcho reagiu de forma espetacular, levou o jogo para a prorrogação com três lances livres convertidos por Devon Scott e, empurrado pela torcida, venceu o Brasília por 95 a 88. Empurrado pela torcida, o União Corinthians teve uma atuação sólida na prorrogação e mostrou maturidade para controlar as ações nos minutos decisivos, coroando uma noite de superação e emoção em Santa Cruz do Sul. 

Foto: Vinicius Molz Schubert

O ala-armador André Góes foi o principal pontuador do União, terminando o jogo com 25 pontos, sendo nove destes na prorrogação, enquanto Devon Scott alcançou um duplo-duplo de 19 pontos e 11 rebotes, assim como Jeremy Hollowell, que registrou 14 pontos e 11 rebotes. Pelo Brasília, Facundo Corvalán anotou incríveis 38 pontos, a maior pontuação da temporada até o momento.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *