Brasil abre temporada da paraesgrima com etapa da Copa do Mundo na Itália

Evento vai até o domingo

Foto: Alessandra Cabral/CPB
Foto: Alessandra Cabral/CPB

Sete atletas brasileiros disputam a partir desta quinta-feira, 19, a etapa da Copa do Mundo de paraesgrima em Pisa, na Itália. É a primeira competição internacional da modalidade com a participação do país em 2026.

Entre os destaques do grupo está o gaúcho Jovane Guissone, campeão paralímpico na espada, classe B (limitação físico-motora no tronco), em Londres 2012, e prata na mesma categoria em Tóquio 2020. Em 2025, na etapa de São Paulo da Copa do Mundo, ele conquistou três medalhas: prata no florete, e bronze na espada e no sabre.

O Brasil ainda terá na disputa na Itália os outros dois medalhistas da competição realizada em São Paulo, em 2025: a piauiense Raíssa Veras, bronze na espada e no sabre, classe A (mobilidade no tronco); e o gaúcho Vanderson Chaves, medalhista de bronze no sabre, classe B.

As chaves individuais começam a ser disputadas nesta quinta, 19, e se encerram no sábado, 21. As competições por equipes, com o Brasil representado no florete, serão realizadas no domingo, 22.

Confira a lista de convocados:

Rayssa Veras – 3 armas (sabre, espada e florete)
Moacir Ribeiro – Sabre e espada
Kevin Damasceno – 3 armas
Jovane Guissone – 3 armas
Izaias Monteiro – Sabre e espada
Fabiana Soares – 3 armas
Vanderson Chaves – 3 armas

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *