Seleção comandada pro Wagão lidera grupo D e está classificada para próxima fase
Nesta segunda-feira (11), a seleção feminina sub-21 de vôlei atropelou a Tunísia e venceu por 3 sets a 0 (25/12, 25/11 e 25/8). A partida foi válida pela quarta e penúltima rodada do grupo D no Mundial, que acontece em Surabaya, na Indonésia.
A oposta Larissa foi a maior pontuadora da partida, com 11 acertos. A ponteira Aline também se destacou marcando 10 pontos. O Brasil foi superior em todos os fundamentos, com destaque para os 11 pontos em bloqueios e a baixa quantidade de erros – apenas quatro.
Com o resultado a equipe brasileira, comandada pelo técnico Wagão, mantém a invencibilidade e a liderança do grupo D (12 pontos e 4 vitórias). O Brasil volta à quadra nesta terça-feira (12), contra o Japão, às 9h (de Brasília). A seleção asiática também tem 12 pontos, mas está em segundo pelos critérios de desempate. Quem vencer, garante a primeira posição do grupo e enfrenta o quarto colocado do grupo B.
Para o Mundial na Indonésia, a equipe brasileira conta com as opostas Larissa Brandão e Rebeca Viana; as levantadoras Amanda Mutuano e Ana Berto; as ponteiras Aline Segato, Helena Wenk, Isa Rocha e Vittória Kuehne; as centrais Giovana Guimarães, Juliana Palhano e Luana Kuskowski; e a líbero Sofia Will.
