Brasil bate Uruguai e conquista título da Copa Latina, torneio preparatório para a Americup 2025

Seleção Brasileira vence os dois jogos da Copa Latina e fica com o título do torneio amistoso disputado no Panamá, preparatório para a Americup 2025

Jogador brasileiro em enterrada enquanto é observado por atleta uruguaio.
Foto: CBB

Na noite desta terça-feira (19), a seleção brasileira masculina de basquete conquistou o título da Copa Latina, que está sendo disputado no Panamá. O torneio amistoso serve como preparação para a disputa da Americup 2025 e teve na partida decisiva um duelo entre Brasil e Uruguai, vencido pela nossa seleção por 86-77. As equipes voltam a se enfrentar daqui a quatro dias, na estreia de ambos na Americup.

A seleção brasileira chegou na final da Copa Latina após dominar e vencer o clássico contra a Argentina na estreia. A partida terminou com placar por 89 a 65 para nossa seleção. O adversário nesta noite foi o Uruguai, que conquistou a vaga na decisão após vencer o anfitrião Panamá, pelo placar de 85 a 74 e será o rival do Brasil na estreia da Americup 2025, no dia 23 de agosto.

O Jogo!

A partida começou com a seleção brasileira pressionando e dominando o Uruguai. Com um bom aproveitamento ofensivo, nossa seleção se impôs e fechou o primeiro quarto por 29-20. No segundo período, os uruguaios reagiram e foram aproximando no placar, marcando melhor e concuindo bem as suas jogadas no ataque. As equipes foram para o intervalo com o Brasil vencendo por 47-43.

A volta da partida teve os brasileiros retomando o controle do jogo e voltando a abrir vantagem no terceiro quarto, fechando o período em 67-59. No quarto final, o Brasil administrou a boa vantagem e garantiu a vitória por 86-77, assegurando também o título do torneio amistoso, preparatório para a Americup.

A 20ª edição da AmeriCup, acontece entre 22 e 31 de agosto, na Nicarágua. A estreia brasileira na Americup será no dia 23 contra o próprio Uruguai e estão no mesmo grupo que Estados Unidos e Bahamas. As duas melhores de cada chave se classificam, além dos dois melhores terceiros, avançando às quartas de final.  A edição anterior da AmeriCup foi vencida pela Argentina.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *