Brasil brilha na série mista e conquista sua segunda prata no Mundial

Brasileiras fazem ótima apresentação, melhoram nota e sobem no segundo pódio em casa

Foto: Ivan Carvalho/CBG
Foto: Ivan Carvalho/CBG

O conjunto do Brasil conquistou neste domingo (24), mais uma medalha de prata, agora na final da série mista – 3 bolas + 2 arcos – com a incrível pontuação de 28.550. As responsáveis pelo feito são: Duda Arakaki, Maria Paula Caminha, Nicole Pircio, Sofia Pereira e Mariana Gonçalves. A Ucrânia foi ouro com 28.650.

O Brasil vinha da prata histórica e de uma série de 5 fitas com algumas falhas, o que deixava a barulhenta torcida na arena com muitas expectativas em relação a como seria a apresentação no misto.

As meninas foram as primeiras a se apresentar e fizeram ainda melhor que ontem. A torcida cantou junto, a apresentação foi cravada, com a parte artística muito bonita e a nota foi de 28.55, a primeira vez que passaram dos 28 pontos. Essa foi a maior nota do ano na série mista, somando todos os conjuntos, até então.

O Japão veio logo depois e cometeu um erro, tendo a nota de 27.350. A China também foi muito bem e tirou 28.350. Elas entraram com recurso, mas ele foi negado e o Brasil tinha que esperar a Espanha pra saber o resultado final. O que ninguém esperava é que o conjunto ucraniano fizesse uma excelente apresentação e conseguisse passar o Brasil para ficar com o ouro. As chinesas ficaram com o bronze.

Nathan Raileanu

Nathan Raileanu

Repórter e Editor do Surto Olímpico. Fanático por esportes desde criança. Surtado desde 2021
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *