Brasil busca empate contra a Zâmbia e garante liderança do grupo H do Mundial sub-17

Seleção fica a frente dos africanos no critério de saldo de gol e espera adversário

Foto: Nelson Terme/CBF
Foto: Nelson Terme/CBF

O Brasil encerrou a participação no grupo H do Mundial sub-17 masculino de futebol com empate frente a Zâmbia por 1 a 1, nesta segunda-feira (10), em Doha, no Catar. Os amarelinhos garantem a liderança da chave com os mesmos sete pontos dos africanos, mas com 11 gols de saldo contra cinco dos rivais. A seleção brasileira ainda não sabe quem vai enfrentar nas próxima fase.

A seleção brasileira ficou em iguais na última partida válida pelo grupo H do Mundial sub-17, fechando a campanha com sete pontos e a primeira colocação. A Zâmbia abriu 1×0 ainda no primeiro tempo com Jonathan Kalimina. O Brasil salvou a possível derrota aos 35 minutos do segundo tempo com gol de Dell.

O time que entrou em campo foi João Pedro, Arthur Ryan (Luccas Ramon), Vitão, Luís Eduardo, Angelo, Zé Lucas, Luis Pacheco, Kayke, Felipe Morais (Gabriel Mec), Ruan Pablo (Pietro Tavares) e Dell. O Técnico é Carlos Eduardo Patetuci. A seleção sofreu um cartão amarelo com Luis Guedes sendo punido na primeira metade da partida.

A equipe do técnico Carlos Eduardo Patetuci já tinha conquistado a classificação para a segunda etapa antecipadamente, após vencer Honduras por 7 a 0 e Indonésia por 4 a 0.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *