Greve de comissários de bordo da Air Canada atrapalhou planos da seleção, que viajaria hoje e não tem tempo hábil de arrumar outra maneira de ir para Winnipeg
A greve dos comissários de bordo da Air Canadá causou a baixa do Brasil no mundial júnior de tiro com arco. Em comunicado nas redes sociais, Wallace Silva, treinador da seleção júnior, postou nas redes sociais que a delegação que iria a Winnipeg disputar a competição, cancelou a participação, por não ter tempo hábil para conseguir outras formas para chegar ao mundial, que começa a partir do dia 17 de agosto.
“Lamentamos muito, mas após várias tratativas com a companhia aérea e com a organização do evento, vimos que não teríamos tempo hábil para estar no evento e pela primeira vez em muito tempo ficaremos de fora da competição. É lamentável, porque tínhamos feito uns bons resultados nos Pan-Americano Júnior e nossa expectativa estava bem alta para esse mundial” afirmou Wallace.
O Brasil viajaria para o Canadá neste sábado(16), justamente no dia em estourou a greve dos Comissários de bordo da Air Canada, que fez a companhia aérea suspender todos os voos diários. O Brasil iria para o mundial com Sophia Medeiros e Alex Kenzo recurvo sub-18, Isabelle Estevez e Emanuel Gravano no sub-21 e no arco composto sub-21, com Fernanda Waib e Rafael Magalhães.
Até o momento, a World Archery não se pronunciou sobre o problema da Air Canadá, e o mundial continua mantido para Winnipeg entre os dias 17 e 24 de agosto.
