Brasil cancela participação no Mundial júnior de tiro com arco

Greve de comissários de bordo da Air Canada atrapalhou planos da seleção, que viajaria hoje e não tem tempo hábil de arrumar outra maneira de ir para Winnipeg

Miriam Jeske/COB
Miriam Jeske/COB

A greve dos comissários de bordo da Air Canadá causou a baixa do Brasil no mundial júnior de tiro com arco. Em comunicado nas redes sociais, Wallace Silva, treinador da seleção júnior, postou nas redes sociais que a delegação que iria a Winnipeg disputar a competição, cancelou a participação, por não ter tempo hábil para conseguir outras formas para chegar ao mundial, que começa a partir do dia 17 de agosto.

“Lamentamos muito, mas após várias tratativas com a companhia aérea e com a organização do evento, vimos que não teríamos tempo hábil para estar no evento e pela primeira vez em muito tempo ficaremos de fora da competição. É lamentável, porque tínhamos feito uns bons resultados nos Pan-Americano Júnior e nossa expectativa estava bem alta para esse mundial” afirmou Wallace.

O Brasil viajaria para o Canadá neste sábado(16), justamente no dia em estourou a greve dos Comissários de bordo da Air Canada, que fez a companhia aérea suspender todos os voos diários. O Brasil iria para o mundial com Sophia Medeiros e Alex Kenzo recurvo sub-18, Isabelle Estevez e Emanuel Gravano no sub-21 e no arco composto sub-21, com Fernanda Waib e Rafael Magalhães.

Até o momento, a World Archery não se pronunciou sobre o problema da Air Canadá, e o mundial continua mantido para Winnipeg entre os dias 17 e 24 de agosto.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *