Brasil conhece o seu caminho no Sul-Americano Feminino Sub-20 2026

Competição será no Paraguai em fevereiro

Ramiro Cicao/ CBF
Ramiro Cicao/ CBF

A Seleção Brasileira conheceu nessa quinta-feira (18) seus adversários da primeira fase do Sul-Americano Feminino sub 20, que será disputado no Paraguai. O Brasil está no grupo B, com Argentina, Peru, Equador e Bolívia. A chave foi definida em sorteio realizado pela Conmebol no último dia 18 de dezembro.

No Grupo A, estão Paraguai, Colômbia, Venezuela, Chile e Uruguai. As três melhores equipes de cada grupo vão avançar à última fase. As quatro primeiras colocadas desta etapa final vão garantir vaga na Copa do Mundo Feminina Sub-20 de 2026.

O Sul-Americano será disputado entre os dias 4 e 28 de fevereiro do próximo ano, e o Brasil é o seu único campeão, com dez títulos em dez edições: 2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2015, 2018, 2022 e 2024.

Em preparação para o torneio, a treinadora Camilla Orlando e sua comissão técnica realizaram amistosos em novembro com duas seleções participantes: Argentina e Paraguai. Na cidade argentina de Ezeiza, empatou sem gols com as donas da casa e goleou as paraguaias por 7 a 0. Em outubro, a Amarelinha conquistou duas vitórias sobre o México (3 a 0 e 1 a 0), em Goiânia, além de ter sido superada em jogo-treino pelas mexicanas por 1 a 0.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *