Isabel Ramos liderou barras assimétricas e Braisl botou 2 atletas em cada final
A equipe brasileira feminina de ginástica artística encerrou a disputa por equipes dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção, no Paraguai, com a segunda posição ao final das três subdivisões. O Brasil somou 145.850 pontos contra os 152.300 do campeão Estados Unidos. Isabel Ramos liderou as barras assimétricas e a equipe garantiu 8 finais por aparelho.
O Brasil fez bonito com show de Isabel Ramos na estreia da delegação na disputa feminina em Assunção, a jovem ginasta alcançou 12.700 pontos nas assimétricas e superou a argentina Julieta Lucas, com diferença de 0.3 na nota de execução, para liderar o aparelho. Isabel ainda somou 12.850 no salto, 12.100 na trave e 10.900 no solo, esta última sendo a única prova em que a brasileira não pegou final. No individual geral, Ramos foi a melhor do país com o sétimo lugar.
As demais ginastas contribuíram para a prata por equipes, mas não foram melhores que o quinto lugar nos aparelhos. No salto, Vitoria Kauany e Isabel vão buscar o título, já no solo será Luise Francine quem vai acompanhar Vitória. Na trave, Luise e Isabel se classificaram e, por fim, nas assimétricas, Ramos e Sophia estão classificadas.
