Equipe brasileira disputou a etapa de Innsbruck e manteve o bom desempenho neste início de ciclo
Nesta semana, a Seleção Brasileira de Paraescalada disputou a etapa de Innsbruck, na Áustria, do circuito mundial. Entre os destaques estão as medalhas de bronze conquistadas por Marina Dias (SP) e Igor Mesquita (RJ), que voltaram a colocar o Brasil no pódio da Copa do Mundo. A conquista dupla, na classe RP3 (para atletas com limitações de alcance, força e potência), simboliza não apenas o desempenho individual dos atletas, mas também o amadurecimento coletivo da equipe, que ganha mais espaço entre as potências do esporte.
Marina, atual Campeã Mundial em sua categoria, que já havia subido ao pódio na etapa de Salt Lake City (EUA) neste ano, conquistou sua oitava medalha em Copas do Mundo de Paraescalada. Igor, por sua vez, comemora sua primeira medalha internacional nesta temporada, coroando um ciclo de preparação intenso após a primeira medalha conquistada em 2024.
Outro desempenho de destaque foi de Eduardo M. Schaus (PR), na classe AU2 (para atletas com limitações nos membros superiores). Ele alcançou sua primeira final em apenas sua segunda participação em etapas da Copa do Mundo e ficou em quarto lugar. Luciano Frazão (DF) encerrou a campanha em 14º lugar.
