Lauro Chaman, Sabrina Custódio e Victoria Barbosa subiram ao pódio no Rio de Janeiro
O Brasil conquistou nesta sexta-feira (17) três pódios no Mundial de ciclismo de pista paralímpico, realizado no Velódromo do Rio de Janeiro, no Brasil. Foram duas medalhas de prata, Victoria Barbosa e Lauro Chaman, e uma de bronze obtida por Sabrina Custódia. Ontem (16), o Brasil foi ganhou duas medalhas.
A delegação brasileira continua fazendo bonito no Mundial de ciclismo com mais três medalhas obtidas nesta sexta. Victoria Barbosa e Sabrina Custódia dividiram pista na prova C1-2 de scratch 10 km com a conquista de prata e bronze, respectivamente.
Victoria foi a segunda melhor atleta na categoria C1, para atletas com maior grau de deficiência, e sexta no geral com 5 voltas de atraso. Já Sabrina fechou a disputa na terceira colocação da classe e da prova, a ciclista que foi campeã ontem (16) chegou a liderar, mas foi ultrapassada nos últimos metros.
Na prova de eliminação C5, Laura Chaman fez prova perfeita e foi superado na volta final da disputa pelo campeão austríaco Franz-Joseph Lasser. A disputa foi neutralizada por duas vezes por quedas de ciclistas.
O Brasil também competiu com Eduardo Carvalho, quinto no contrarrelógio de 1 km C3, Bruno Bonfim e o piloto Endrigo Pereira, décimo-colocados no contrarrelógio de 1 km B, para ciclistas com deficiência visual, Dirceu Soares, eliminado na semifinal do sprint C4 masculino, e Carlos Alberto, quinto no scratch de 10 km da classe C1.











