Conjunto brilha na série mista e leva o seu primeiro ouro em etapas com o nome “Copa do Mundo”
O conjunto do Brasil conquistou neste sábado (19), mais um ouro na prova geral em 2025 após vencer a disputa da etapa de Milão da Copa do Mundo após somar 52.850 pontos, somando 5 fitas + série mista (3 bolas + 2 arcos). As responsáveis pelo feito de hoje foram Duda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Sofia Pereira e Nicole Pircio.
As meninas do conjunto brasileiro estão em ótima fase. Venceram tudo na etapa de Portimão em maio e no Pan-Americano da modalidade, com um elenco jovem, também levaram tudo. Nesta etapa, a Espanha foi o único conjunto que briga com o Brasil neste ano a não participar, o que mostra como elas estão com ótimos resultados. A etapa portuguesa tinha o nome de “FIG Challenge Cup” e a de Milão tem o nome de “FIG World Cup”, ou seja, essa é a primeira medalha em uma etapa com o nome “Copa do Mundo”.
Hoje a apresentação foi da série mista e o Brasil entrou na quadra sabendo que precisava de 24.600 para vencer, já que Japão e China já haviam se apresentado. Ao som do sucesso de Chitãozinho e Xororó “Evidências”, elas fizeram bonito e muito mais do que precisavam, 26.900, garantindo assim a segunda medalha de ouro geral em torneios FIG neste ano.
Com o resultado de hoje, elas ainda se classificaram para a final da série mista na terceira colocação atrás de China (27.500) e Japão (27.750) Nas 5 fitas, elas avançaram na primeira colocação. As finais por aparelho do conjunto serão amanhã às 10h30, com transmissão da FIG TV (streaming pago). Completaram o pódio geral, Japão com 50.500 e China, com 50.200 pontos, fazendo o primeiro pódio sem europeus da prova.
