Duplas Beatriz/Karina e Felipe/Leonardo conquistaram os primeiros ouros do Brasil na modalidade
As parcerias brasileiras de Beatriz Mendonça/Karina Senaga e Leonardo Ilzuka/Felipe Doti conquistaram, nesta segunda-feira (18), os ouros das chaves de duplas feminina e masculina, respectivamente, do tênis de mesa nos Jogos Pan-Americanos Júnior 2025, em Assunção, no Paraguai.
O Brasil fez bonito nas duplas do tênis de mesa em Assunção, nesta segunda, ao conquistar as medalhas de ouro das disputas masculina e feminina de duplas da modalidade. Mais tarde, Leonardo Ilzuka busca final e ouro na semifinal de de simples.
Beatriz Mendonça e Karina Senaga sobreviveram a batalha contra as portorricenses Leon Edmarie e Kristal Melendez e venceram por 3 a 2 (11/7, 11/4, 13/15, 8/11 e 11/8). As brasileiras foram superiores durante toda a partida, mas as rivais caribenhas cresceram nos terceiro e quarto sets, impedindo vitória de Beatriz e Karina de forma antecipada. Mendonça e Senaga perderam três pontos para o ouro antes de fechar a partida em 3 a 2.
Os meninos, por outro lado, foram dominantes sobre os estadunidenses Nandan Naresh e Victor Ying Xie com vitória por 3 a 0 (11/7, 11/9 e 11/4). Leonardo Ilzuka e Felipe Doti tiveram maiores dificuldades nos dois primeiro sets, mas concluíram a partida para levar o ouro com tranquilidade.
A parceria mista de Doti e Senaga venceu a disputa pelo bronze, ontem (17), ao derrotarem os portorricenses Enrique Rios e Kristal Melendez por 3 a 0.
