João Batista/Daniel Passold e Luiza Cocuzzi são os primeiros campeões do Brasil em Assunção
A campanha brasileira nos Jogos Pan-Americanos Júnior em Assunção, no Paraguai, já conquistou o primeiro ouro da delegação com título de João Batista e Daniel Passold no remo. Ainda na manhã deste domingo (10), barco de oito remadores ganhou prata e Kaiki Siqueira e Miguel Marques foram bronze no barco dois sem do remo.
O primeiro ouro do Brasil no Pan Júnior 2025 foi na disputa do remo, João Batista e Daniel Passold conquistaram a final do scull duplo com tempo de 6:31.97 e levaram o ouro. A dupla ficou na liderança durante toda a prova e fechou os 2000 m com 1.31s de vantagem para os chilenos Arcos/Rosas. Ontem (9), os remadores já haviam vencido a bateria de classificação.
A PRIMEIRA MEDALHA DO #TimeBrasilJunior É DE OURO! 🥇💚💛
— Time Brasil (@timebrasil) August 10, 2025
João Batista e Daniel Passold brilharam na grande final do double skiff masculino e representaram o Brasil com muita garra! 🚣♂️🇧🇷
A dupla garantiu o lugar mais alto do pódio e fez história ao conquistar a primeira medalha… pic.twitter.com/ONNDfdDcK0
A embarcação de oito remadores do Brasil foi vice-campeã do barco com oito remadores ao fechar os 2000 m com tempo de 5:45.75. Os brasileiros Marcello Oliveira, Andrei Alves, Arthur Aguiar, Daniel Passold, Diogo Gonçalves, João Batista, Kayki Siqueira, Marcelo de Almeida e Miguel Marques não saiu da segunda posição desde o início dos 2000 m e ganhou a primeira prata do país em Assunção.
Na decisão do Dois Sem, Kaiki Siqueira e Miguel Marques garantiram o bronze com marca de 6:48.35. A dupla chegou a ser a segunda mais rápida na metade da prova, mas caiu para a terceira posição ao fim dos 2000 m. O título ficou com os chilenos Pedro Labatut e Rodrigo Paz.
O Brasil disputou mais duas finais, mas sem medalhas. Julia dos Santos foi quinta no scull simples com marca de 8:19.29, fechando a decisão 29.27s acima da campeã Nicole Martinez, do Paraguai. Já o quarteto formado por Ana Ferreira, Giulia dos Santos, Luiza Nazario e Maria Fuhrmann encerrou a disputa do quatro sem na quinta e última colocação com marca de 7:09.99. O tempo foi 29.47s mais lento do que o barco chileno campeão.











