Seleção Brasileira conquista a segunda vitória em dois jogos e vem mostrando bom desempenho na competição. Adversário da vez foi o Chile e o Brasil venceu por 3 sets a 0 sem sustos.
A sexta-feira (08) começou com a seleção brasileira sub-21 de vôlei feminino enfrentando o Chile em sua segunda partida do Mundial da categoria. A competição acontece em Surabaya, na Indonésia, e teve no confronto do Grupo D um amplo domínio do Brasil, que venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-14 e 25-21, alcançando a segunda vitória seguida na disputa.
O técnico Wagão convocou para a disputa do Mundial sub-21 as opostas Larissa Brandão e Rebeca Viana; as levantadoras: Amanda Mutuano e Ana Berto; as ponteiras: Aline Segato, Helena Wenk, Isa Rocha e Vittória Kuehne;, as centrais: Giovana Guimarães, Juliana Palhano e Luana Kuskowski; e a líbero: Sofia Will.
A seleção brasileira dominou o confronto e se impôs desde os primeiros pontos do jogo. O primeiro set teve destaque da central Juliana Palhano, participativa no bloqueio e nas ações de ataque, não permitindo a reação chilena, que em um erro de saque sacramentou o final do set inical em 25-19 para o Brasil.
O segundo set teve um roteiro parecido, com as brasileiras abrindo vantagem desde o início da parcial, chegando a ter 13-7 na metade do período. O jogo do Brasil fluia naturalmente e o Chile foi se desestabilizando, cometendo erros em sequência como no ace de Juliana Palhano, que em uma boa sequência de saques flutuantes confirmou a vitória brasileira no segundo set por 25-14.
O terceiro set teve mais uma vez um Brasil impondo seu ritmo de jogo e mesmo com as chilenas esboçando uma reação no final da parcial, as brasileiras confirmaram a vitória no set por 25-21 e no jogo por 3 sets a 0, após erro das adversárias em um longo rally.
O destaque da partida ficou para a central Juliana Palhano, atleta do Paulistano Barueri, que anotou 14 pontos na partida, sendo seis de ataque, seis de bloqueio e dois aces. Quem também brilhou na partida foi a dupla de ponteiras: Aline Segato e Helena anotaram 11 pontos cada uma e contribuíram em mais uma vitória brasileira.
O Brasil lidera o Grupo D juntamente com o Japão, com duas vitórias em dois jogos. O grupo ainda tem Tailândia, Tunísia, Chile e Bulgária, sendo que as quatro melhores colocadas avançam às oitavas de final do Mundial sub-21.
O terceiro jogo da seleção brasileira na competição acontece neste sábado (08) contra a Tailândia, às 09h. As adversárias de amanhã do Brasil venceram no jogo de estreia mas foram superadas na partida anterior contra o Japão por 3 sets a 0. As partidas são transmitidas pelo canal do Youtube da Volleyball World.
JOGOS DO BRASIL NA 1ª FASE:
7/8 (quinta) – Brasil 3 x 0 Bulgária (parciais de 25-12, 25-18 e 25-19)
8/8 (sexta) – Brasil 3 x 0 Chile (parciais de 25-19, 25-14 e 25-21)
9/8 (sábado) – Brasil x Tailândia, às 9h
11/8 (segunda) – Brasil x Tunísia, às 9h )
12/8 (terça) – Brasil x Japão, às 9h
