Brasil domina Suécia e termina primeira fase invicto no Mundial de Handebol feminino

Leoas venceram por 31 a 27 e vão para a próxima fase com 100% de aproveitamento

Thomas Kienzkle / AFP
Thomas Kienzkle / AFP

Brasil continua invicto no mundial de Handebol feminino. No último jogo da primeira fase nesta segunda (1) em Stuttgart, as leoas encaram a seleção da Suécia e com grande atuação no segundo tempo, venceram por 31 a 27, terminando em primeiro no grupo G. Agora, a seleção encara na segunda fase Noruega, Coreia do sul e Angola.

O jogo começou com a Suécia jogando melhor, com boa atuação na linha central no ataque, abrindo 6 a 2 nos primeiros minutos do jogo. O Brasil acabou parando na boa atuação da goleira sueca Johanna Bundsen, mas aos poucos foi diminuindo a diferença, com boas atuações de Mari Fernandes e Gabi Bitolo. Marcela também foi decisiva no ataque e Bitolo aproveitou um descuido de Bundsen nos segundo final do primeiro tempo para fechar um gol atrás – 16 a 15.

No segundo tempo, a seleção aproveitou que a Suécia começou com uma menos e logo assumiu a liderança com Mari e Bruna de Paula. E a defesa brasileira passou a funcionar, mas a diferença do Brasil na frente oscilava entre um e dois gols.

Nos dez minutos finais, 25 a 24 para o Brasil e a Suécia tirou a goleira para com sete jogadoras, tentar virar o jogo. O Brasil soube segurar o ímpeto sueco, com Gabi Moreschi sendo decisiva no gol. Jogando sem goleira, a Suécia virou presa fácil e a diferença foi aumentando até chegar a 31 a 27. Vitória brasileira.

Mari Fernandes com seis gols, a maioria sendo no primeiro tempo, foi a artilheira do Brasil e MVP da partida. Bruna de Paula com 5 gols, Marcela e Gabi Bitolo com 4 gols cada foram outros destaques.

Na segunda fase, O Brasil precisa vencer dois dos seus três jogos em Dortmund para chegar às quartas de final: Primeiro enfrenta a Coreia do Sul no dia 3 de dezembro, Angola no dia 5 de dezembro e a Noruega no dia 7 de dezembro.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *