Equipe treinada por Anderson Rodrigues ainda tem quatro jogos na primeira fase da competição
A seleção sub-21 de vôlei masculino iniciou a busca pelo quinto título Mundial com derrota. Na madrugada desta quinta-feira (21/8), a equipe perdeu para o Japão por 3 sets a 0 (25-21, 25-23 e 25-20), na primeira rodada da competição que acontece em Jiangmen, na China.
As duas equipes colecionaram muitos erros ao longo dos três sets (26 para o Brasil e 23 para o Japão), e tiveram um percentual de aproveitamento abaixo. Os nipônicos também aproveitaram o sistema ofensivo mais eficiente para derrotar a equipe brasileira.
Os ponteiros Thiago Vaccari, com 12 pontos, e Felipe Parra, com 10, foram os maiores pontuadores do Brasil. Para o Mundial, a equipe brasileira conta ainda com o oposto Bryan Lucas; os levantadores Bruno Figueiredo e João Victor Scalcon; os ponteiros, JP Ávila, Martos e Vinícius Souza; os centrais Bernardo Santos, Henrique Guedes e Yan Patrick; e o líbero João Centola.
– Este é um time alto, de grande potencial físico. Temos valores interessantes para a continuidade dentro da seleção brasileira. Fizemos partidas contra os times sub-23 e universitário do Brasil dentro do período de treinos em Saquarema, aproveitamos para simular situações que enfrentaremos no Mundial, como o saque forçado da Bulgária, e durante as partidas que fizemos em La Moselle e na Coreia do Sul refinamos o nosso modelo de jogo – comentou o técnico Anderson Rodrigues. Na história do campeonato, o Brasil já conquistou 14 medalhas (quatro ouro, seis pratas e quatro bronzes).
O Mundial sub-21 continua nesta sexta-feira (22). O Brasil encara a Colômbia, às 3h (no horário de Brasília). As partidas são transmitidas no canal do youtube da Volleyball World.
Segundo o regulamento, 24 equipes estão divididas em quatro grupos com seis integrantes cada. Na primeira fase, todos jogam entre si dentro dos grupos e os quatro primeiros avançam para a fase eliminatória. O Brasil está no grupo C que tem ainda, República Tcheca, Cuba e Bulgária.
