Brasil é derrotado por Portugal nos pênaltis e disputa o bronze no Mundial sub-17

Seleção foi derrotada por 6 a 5 nas cobranças de pênaltis

Foto: Nelson Terme / CBF
Foto: Nelson Terme / CBF

O Brasil foi eliminado da disputa do título no Mundial sub-17 masculino de futebol com a derrota sofrida para Portugal nos pênaltis por 6 a 5, nesta segunda-feira (24), no Aspire Zone, do Catar. Os brasileiros jogam pelo terceiro lugar contra a Itália.

A terceira disputa de pênaltis do Brasil no Mundial sub-17, em quatro jogos possíveis no mata-mata da competição, marcou a primeira derrota brasileira para Portugal por 0(5)x(6)0. A seleção brasileira avançou com duas vitórias e um empate na fase de grupos, venceu Paraguai, na fase de 32 avos, e França, nas oitavas, ambas nas penalidades, superou Marrocos com gol no último minuto, já nas quartas, e caiu para Portugal nesta segunda pela semi.

Os amarelinhos fizeram bom jogo contra os portugueses, mas não encheram a rede dos rivais e o jogo caminhou para a terceira disputa de penalidades para o Brasil no torneio. Diferente dos demais jogos, João Pedro não defendeu as cobranças dos europeus, que acertaram gols com Tomás Soares, Chelmik, Santi Verdi, Yoan Pereira, João Aragão e José Neto. O único pênalti perdido por Portugal foi com Romário Cunha que chutou para fora.

A seleção brasileira converteu os quatro primeiros chutes com Dell, Thiaguinho, Zé Lucas e Luis Pacheco. O quinto chute brasileiro foi desperdiçado com Ruan Pablo, enquanto Mec acertou a rede para empatar a contagem em 5×5. Portugal converteu com José Neto e o Brasil perdeu a chance da vitória com erro de Ângelo Cândido.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *