Brasil é quarto na disputa por equipes masculina do Mundial de tiro com arco

Brasil perdeu por 6 a 0 para o Japão na briga pelo bronze no Mundial

Foto: Wander Roberto/COB
Foto: Wander Roberto/COB

A seleção brasileira masculina de tiro com arco fechou a disputa por equipes do arco recurvo do Mundial de tiro com arco, realizado em Gwangju, na Coreia do Sul, na quarta colocação após derrota por 6 a 0 para o Japão. Mais cedo, Marcus D’Almeida atingiu as oitavas de simples com vitória épica.

O time brasileiro formado por Marcus D’Almeida, Matheus Ely e Matheus Gomes ficou perto da medalha de bronze no Mundial 2025 de tiro com arco, porém o favorito Japão foi superior ao Brasil e ganhou a partida de terceiro lugar por 6 a 0.

A disputa foi acirrada entre as equipes, os japoneses Kawata Yuki, Nakanishi Junya e Aoshima Tetsuya venceram as parciais por 55×52, 57×55 e, no terceiro set, fecharam com mais folga por 59×56.

O time brasileiro se classificou para o mata-mata da chave masculina por equipes com a décima colocação no ranqueamento. Em seguida, derrotou Vietnã (12º) por 5×3, Ucrânia (7º) pelo placar de 6 a 0 e China (2º) ao marcar 5 pontos contra 1 dos rivais asiáticos. A seleção foi eliminada da disputa pelo ouro pelos EUA (6º) por 6×0.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 26 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei e canoagem. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *