Brasil perdeu por 6 a 0 para o Japão na briga pelo bronze no Mundial
A seleção brasileira masculina de tiro com arco fechou a disputa por equipes do arco recurvo do Mundial de tiro com arco, realizado em Gwangju, na Coreia do Sul, na quarta colocação após derrota por 6 a 0 para o Japão. Mais cedo, Marcus D’Almeida atingiu as oitavas de simples com vitória épica.
O time brasileiro formado por Marcus D’Almeida, Matheus Ely e Matheus Gomes ficou perto da medalha de bronze no Mundial 2025 de tiro com arco, porém o favorito Japão foi superior ao Brasil e ganhou a partida de terceiro lugar por 6 a 0.
A disputa foi acirrada entre as equipes, os japoneses Kawata Yuki, Nakanishi Junya e Aoshima Tetsuya venceram as parciais por 55×52, 57×55 e, no terceiro set, fecharam com mais folga por 59×56.
O time brasileiro se classificou para o mata-mata da chave masculina por equipes com a décima colocação no ranqueamento. Em seguida, derrotou Vietnã (12º) por 5×3, Ucrânia (7º) pelo placar de 6 a 0 e China (2º) ao marcar 5 pontos contra 1 dos rivais asiáticos. A seleção foi eliminada da disputa pelo ouro pelos EUA (6º) por 6×0.
