Seleções encerraram partida com placar em 26 a 26
A seleção brasileira sub-19 estreou no Mundial sub-19 de handebol, realizado em Cairo, no Egito, com empate por 26 a 26 junto a Arábia Saudita, nesta quarta-feira (6). O principal pontuador do Brasil foi George Michael Siqueira com 5 gols. No complemento do grup D, a Islândia goleou a Guiné, próximo adversária dos brasileiros.
O jogo foi equilibrado desde o início, com o primeiro tempo terminando empatado em 15 a 15, refletindo a intensidade e o bom nível técnico das duas seleções. O Brasil marcava forte e atacava de maneira muito intensa, rodando a bola, abrindo espaço na defesa adversária e surpreendendo com uma qualidade muito grande nos arremessos.
Na segunda etapa, o Brasil conseguiu abrir vantagem em alguns momentos, demonstrando organização tática e eficiência ofensiva. Por outro lado, o adversário também estava em um dia de muita inspiração e não permitiu que os guerreiros conseguissem se ‘descolar’ no placar.
Nos instantes finais, a Seleção Brasileira parecia encaminhar a vitória: após um tempo técnico bem executado pelo técnico Giuliano Ramos, que traçou toda a jogada, Kelvin marcou o gol que colocou o Brasil à frente a apenas 11 segundos do fim. Mesmo com um jogador a menos nos últimos segundos, devido à exclusão de Luis Filipi, o Brasil lutou até o último lance, quando os sauditas conseguiram empatar, aos 29:59.
Na próxima quinta-feira (7), o Brasil enfrenta a Guiné em busca da primeira vitória e de saldo contra a seleção mais fraca da chave. No regulamento do Mundial, só as duas primeiras equipes de cada chave avançam para a fase seguinte, portanto os brasileiros vão precisar de saldo de gols largo para buscar a vaga.
