Atletas dos dois naipes ganharam medalhas no Peru
A Seleção Brasileira de tiro esportivo encerrou na segunda-feira, 4, sua participação no Grand Prix de tiro esportivo paralímpico de Arequipa, no Peru, com cinco medalhas conquistadas nos três dias de competição. Os brasileiros levaram para casa duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.
A carioca Débora Campos foi a última atleta brasileira a subir ao pódio no Grand Prix de Arequipa. A atleta conquistou o bronze na final feminina da prova P2 – pistola de ar 10m da classe SH1 na tarde desta segunda-feira, 4.
Outros três atletas subiram ao pódio durante a competição. No primeiro dia, sábado, 2, o capixaba Bruno Kiefer conquistou o ouro na final da prova mista R4 – carabina de ar em pé 10m pela classe SH2 (atiradores que precisam de suporte para a arma). Já o paranaense Marcelo Marton conquistou a medalha de prata no R1- carabina de ar em pé 10m na classe SH1 (sem suporte para a arma).
Nas disputas femininas, a atiradora paranaense Luci Lima conquistou sua primeira medalha internacional: ficou com o bronze na prova R2 carabina de ar em pé 10m da classe SH1.
No domingo, 3, Bruno Kiefer subiu novamente ao lugar mais alto do pódio após a final da prova mista R5 – carabina de ar deitado 10m da classe SH2.
