Brasil encerra participação no Mundial de Esgrima

Brasil encerrou a participação no Mundial de Esgrima

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No último dia do Mundial de Esgrima, evento realizado entre os dias 22 a 30 de julho de 2025 em Tbilisi, capital da Geórgia, tivemos as disputas por equipes.

Na equipe do sabre masculino o Brasil participou com Vince Liu, Erico Patto, Marcus Pinto e Renato Saliba. Ao todo 32 nações competiram. O Brasil estreou nos 16-avos de final contra o Japão. E com uma derrota de 45/22 o Brasil foi eliminado, terminando a competição em 26º colocado e levando 16 pontos para o ranking mundial.

A equipe campeã foi a Itália ao derrotar a Hungria por 45/37 na final. Na disputa do bronze, a Romênia venceu os japoneses por 45/41.

Na equipe do florete feminino participaram 29 nações e o Brasil foi defendido por Ana Beatriz Bulcão, Rafaella Gomes, Mariana Pistoia e Gabriella Vianna. O Brasil estreou nos 16-avos de final contra a delegação de Hong Kong. No duelo das nações, melhor pra nação asiática, vencendo o Brasil por 45/36, resultado que eliminou o time brasileiro o deixando na 20º posição. Pelo desempenho o Brasil conquistou 16 pontos pro ranking mundial.

O ouro foi para os Estados Unidos ao derrotar as francesas por 45/24 na final. O bronze ficou com as italianas ao derrotarem as japonesas por 45/30.

Na equipe da espada masculina foram 47 times representados. O Brasil foi representado por Matheus Brandt, Alexandre Camargo, Nicolas Deguchi e Pedro Petrich. O Brasil estreou nos 32-avos de final contra a Croácia. E com o placar apertado de 31/30, o Brasil venceu e avançou de fase, onde enfrentou a equipe de Israel. Infelizmente, com o placar de 45/29, Israel venceu e eliminou o Brasil em 24º colocado, com direito a somar 16 pontos no ranking mundial.

O título ficou com o Japão ao derrotar por 45/35 a Hungria na final. Já o bronze ficou com o Cazaquistão que derrotou os franceses por 45/31.

Por fim, na equipe do sabre feminino, foram 27 nações disputantes e o Brasil não levou nenhum time. O ouro ficou com a França que derrotou a Coreia do Sul por 45/37 na final. O bronze, por sua vez, ficou com a equipe húngara que derrotou por 45/34 as japonesas.

Hugo Magliano

Hugo Magliano

Carioca, 30 anos, formado em técnico em administração e viciado em acompanhar coberturas esportivas. Sou fã de uma infinidade de esportes, sobretudo os de inverno. Diariamente assisto partidas de xadrez na internet e na escola joguei tênis de mesa (não profissionalmente).Minha primeira lembrança olímpica foi em Atenas 2004, onde lembro da força de vontade e persistência do Vanderlei Cordeiro de Lima na maratona. Em 2007 fiz um trabalho escolar sobre o Pan do Rio de Janeiro e me apaixonei em acompanhar quadros de medalhas. Estou sempre buscando histórias curiosas proporcionadas pelo esporte.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *