Gabriel Silva foi o primeiro brasileiro a lutar no Mundial de wrestling e acabou superado no combate de estreia. Outros cinco brasileiros ainda sobrem no tapete em Zagreb
Teve início neste sábado (13), o Campeonato Mundial de wrestling 2025. A competição está sendo realizada em Zagreb, na Croácia, reunindo os principais nomes da modalidade e contará com seis brasileiros na competição. A estreia brasileira foi com Gabriel Silva, na categoria 125kg do estilo livre masculino, em que ele acabou superado na primeira luta e não teve oportunidade de retornar na repescagem.
A delegação brasileira chegou para o torneio com dois representantes em cada categoria. Na disputa do estilo livre masculino, além de Gabriel Silva, teremos a presença de Renato Silva no 74kg, enquanto no estilo greco-romano os representantes doBrasil serão Marat Garipov (60kg) e Calebe Ferreira (77kg). No estilo livre feminino, Kamila Barbosa (50kg) e Grabriela Rocha (68kg) como nossas representantes.
A estreia brasileira aconteceu neste sábado mas foi brevemente interrompida. Gabriel Silva encarou o alemão Mohsen Siyar e foi derrotado por superioridade após pouco mais de dois minutos de combate. Como Siyar caiu nas quartas de finais, Gabriel não teve a oportunidade de retornar para a competição na repescagem, ficando fora da disputa por medalhas.
A competição segue até o dia 20 de setembro com presença dos outros cinco brasileiros buscando um lugar no pódio.
