As ponteiras Ana Rudiger e Maria Clara foram os grandes destaques da partida disputada em Betim (MG)
O Brasil estreou na Copa América de vôlei feminino com vitória. Em partida disputada nesta quarta (2) em Betim (MG), a seleção, composta por jogadoras sub23 e treinada por Marcos Miranda, venceu a Venezuela por 3 sets a 0 (25/12,25/16 e 27/25). Na outra partida da rodada, a Argentina venceu o Peru por 3 sets a 0.
Com a equipe titular formada por Heloíse(Levantadora), Jaque Schmitz(Oposta), Juju Gandra, Lívia(Centrais), Ana Rudiger, Maria Clara (ponteiras) e Lelê (Líbero), o Brasil teve total tranquilidade da partida nos dois primeiros sets e após mudanças de jogadoras do treinador, a seleção encontrou dificuldades e viu a Venezuela reagir e fazer um jogo duro para se manter viva no jogo. Mas o Brasil conseguiu ter calma e com grande atuação das ponteiras, fechou a partida com vitória no set por 27 a 25.
A ponteira Ana Rudiger foi a principal pontuadora brasileira no jogo com 16 pontos. Outra ponteira, Maria Clara, veio em seguida com 11 pontos. A oposta Gabi Carneiro também contribuiu com 8 pontos. Pela Venezuela, Mariangel Requena fez 11 pontos.
O próximo desafio da seleção sub23 do Brasil será contra o Peru, nesta quinta às 20 horas (horário de Brasília).
