Brasil estreia com vitória sobre a Venezuela na Copa América de vôlei feminino

As ponteiras Ana Rudiger e Maria Clara foram os grandes destaques da partida disputada em Betim (MG)

Gustavo Rabelo/BH foto
Gustavo Rabelo/BH foto

O Brasil estreou na Copa América de vôlei feminino com vitória. Em partida disputada nesta quarta (2) em Betim (MG), a seleção, composta por jogadoras sub23 e treinada por Marcos Miranda, venceu a Venezuela por 3 sets a 0 (25/12,25/16 e 27/25). Na outra partida da rodada, a Argentina venceu o Peru por 3 sets a 0.

Com a equipe titular formada por Heloíse(Levantadora), Jaque Schmitz(Oposta), Juju Gandra, Lívia(Centrais), Ana Rudiger, Maria Clara (ponteiras) e Lelê (Líbero), o Brasil teve total tranquilidade da partida nos dois primeiros sets e após mudanças de jogadoras do treinador, a seleção encontrou dificuldades e viu a Venezuela reagir e fazer um jogo duro para se manter viva no jogo. Mas o Brasil conseguiu ter calma e com grande atuação das ponteiras, fechou a partida com vitória no set por 27 a 25.

A ponteira Ana Rudiger foi a principal pontuadora brasileira no jogo com 16 pontos. Outra ponteira, Maria Clara, veio em seguida com 11 pontos. A oposta Gabi Carneiro também contribuiu com 8 pontos. Pela Venezuela, Mariangel Requena fez 11 pontos.

O próximo desafio da seleção sub23 do Brasil será contra o Peru, nesta quinta às 20 horas (horário de Brasília).

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *