Preparativos serão entre 3 e 15 de agosto em Guarapari
A chegada da Seleção Brasileira de basquete masculina ao Espírito Santo foi oficializada, com a coletiva de imprensa realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, capital capixaba. Participaram o Governador Renato Casagrande, o presidente da CBB, Marcelo Sousa, o presidente da Fecaba, Rogério Machado, além de lideranças do SESC Fecomércio-ES, um dos parceiros do projeto.
– Para o Espírito Santo vai ser uma honra receber a Seleção Brasieira pela primeira vez em nosso estado. E pode ter certeza que vou passar lá para bater uma bolinha – brincou o Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.
A Seleção chega ao ES no dia 3 de agosto e fica até o dia 15. Os treinos, hospedagem e demais ações serão realizadas todas dentro do SESC Guarapari, estrutura visitada pela CBB no começo de 2025 e aprovada com louvor pela qualidade.
– A estrutura do SESC é impressionante. Visitei toda a área, nosso departamento técnico também. Não há estrutura melhor. Tenho certeza que teremos tudo que precisamos para uma grande preparação no Espírito Santo – disse Marcelo Sousa, presidente da CBB.
A preparação visa a Americup, entre 22 a 31 de agosto, em Manágua, na Nicáragua, quando o Brasil inicia o ciclo olímpico de Los Angeles 2028 e vai em busca do título.
O Espírito Santo tem uma longa tradição na cessão de atletas para as Seleções Brasileiras, passando pela família Varejão com Sandro, Anderson e agora Iza; também pela família Azevedo, com Luiz Felipe e Márcio; e agora mais recente com Didi Louzada; e Samis Calderón e Sofia Moschen nas categorias de base.
– A Fecaba está muito feliz com essa presença do Brasil aqui. Mostra a seriedade do nosso trabalho, que começou em 2021, e tem agora esse presente incrível com a vinda do Brasil para cá – falou Rogério Machado, presidente da Fecaba.
