Destaque para a dobradinha do Brasil na trave com Gabriela Barbosa e Thaís Fidelis
O Brasil fechou sua participação no sul-americano de ginástica artística. No domingo (10), nas finais por aparelhos, o Brasil pegou mais sete pódios – um ouro, quatro pratas e dois bronzes. No total, foram 11 medalhas do Brasil na competição.
O destaque foi para a dobradinha do Brasil no trave de equilíbrio, com Gabriela Barbosa ficando com o ouro com 13.166, seguida por Thais Fidelis com 12.534. Gabriela Bouças, que subiu ao pódio no individual geral, faturou mais duas medalhas – prata nas barras assimétricas (12.800) e bronze no solo (12.400)
No masculino, Diogo Paes, outro ginasta brasileiro que subiu no pódio no individual geral, foi prata nas barras paralelas com 12.900 – atrás apenas de Gabriel Basalo (VEN). Outra prata é de Luis Guilherme Porto no solo, com 12.234, sendo superado apenas por Ignacio Echeverria (CHI). Já Juliano Oliva foi o outro pódio brasileiro na competição, com o bronze nas argolas com 12.834.
Confira abaixo todas as medalhas do Brasil na competição:
Ouro – Gabriela Barbosa (trave) e Equipe feminina
Prata – Thais Fidelis (trave) Gabriela Bouças (Barras Asimétricas), Diogo Paes (Barras Paralelas), Luis Guilherme Porto (Solo) e Equipe masculina
Bronze – Gabriela Bouças (solo e individual geral), Juliano Oliva (Argolas), Diogo Paes (Individual geral)











